quinta-feira, 2 de junho de 2011

Salmão Escondido

   Bom dia !!!
Rise and shine !!! eh eh eh eh

Hoje é dia de fazer peixe lá em casa e como tenho lá uma massa folhada fresca quase a terminar o prazo, acho que vou repetir esta receita , muito apreciada lá por casa !

Chamei-lhe salmão escondido mas é algo semelhante à receita de Salmão Wellington ( nome muito mais pomposo!!! ) mas muito mais simples =)

Então cá vai :

   Esticar a massa folhada e dividir ao meio ( eu costumo comprar massa fresca ) e temperar com sal e pimenta moinda na altura .
   Colocar o salmão ( uso lombos) a meio da massa e por cima do lombo colocar uma noz de margarina previamente amolecida com coentros e fechar a massa ( tipo almofada ) :




Aqui as almofadinhas todas lindas, já pinceladas com ovo


Vai ao forno a 180º  por cerca de 40mn

   Acompanhei com salada mas pode acompanhar com arroz de legumes, ou com boulgour (que me foi apresentado pela Sandra do blog : xandaspot.blogspot.com ) com cenoura ralada !!! Uma receita simples e muito saborosa .





 e por dentro ficou assim :



Nota : ficámos realmente fãs do Boulgour !!!

3 comentários:

  1. Adorei a tua sugestão vou exprimentar...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fica muito bom assim, mas acho que logo vou
    Por espinafres por cima da noz de manteiga!!! Também
    Não deve ficar mal ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !