sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lombo com Crosta de Broa

   Olá Olá!!!  Já cheira a fim de semana , pena o tempo estar meio enfarruscado,  mas tentem aproveitar da melhor maneira , eu estou a pensar ir á feira de artesanato na FIL aqui em Lisboa é só até este fim de semana por isso se gostarem vão dar uma espreitadela  =)

   Então a receita que vos trago é de Lombo Com Broa ! Isso mesmo , a mesma broa que utilizamos no tão afamado , e bom,  bacalhau podemos colocar por cima de outros alimentos nomeadamente o lombo de porco.
 
    Eu faço assim ( e fica aqui uma foto reportagem completa! Eh Eh Eh ! ) :

   Tempero o lombo com bastante alho cortado em lâminas, sal , vinho branco, cebolinho e coentros picadinhos e deixo marinar durante pelo menos umas 2h num recipiente fechado e no frigorífico .





   Eu faço o lombo no forno a uma temperatura : 1º mais baixa e com o tabuleiro coberto com papel de alumínio , ou seja deixo cerca de 1h a cozinhar a 160º e passado esse tempo volto o lombo e deixo estar mais ou menos uns 25 mn a 180º e sem o alumínio .

   Retiro do forno e com a ajuda da faca eléctríca corto em fatias , coloco-as num tabuleiro ou pirex que possa depois levar à mesa e rego-as com o molho ( que ficou no tabuleiro do forno) :

O Lombo aqui todo lindinho !!! =D




   Depois piquei  1 Cebola grande, 2 dentes de alho e bastantes coentros ( utilizei a Bimby mas fica bem se usarem a 123 ) e fui juntando a broa de modo a ficar com uma papa consistente.



De seguida cobri o lombo com este preparado :




E foi de novo ao forno apenas para tostar a broa e ficar douradinha !!!
Assim :

´

   E temos o nosso Lombo Escondido pronto !!!
Acompanhei com arroz branco e salada de alface , tomate, rúcula , milho , queijo fresco e sementes de soja  ;)


   Beijinhos e Bom Fim de Semana a todos !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !