terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cataplana de Peixe

   Muito bom dia! Como estão todos?
Estou a começar a habituar-me a estas escritas diárias e esta a começar a saber-me muito bem estar aqui a partilhar estas minhas coisas convosco .

   Bem ... Então ontem lá estreei a minha bela cataplana !!! Como tinha lá peixe em casa que em separado já não dava para uma refeição para todos, juntei-os !

   Na Cataplana coloquei :




 
   Por esta ordem , Cebola ,Tomate e Batatas ás rodelas , o Peixe ( Usei lombos de Pescada e de Salmão ) que temperei com Sal, Gemgibre picado , Pimenta moída na altura e coloquei uma folha de louro, adicionei também miolo de Camarão ( utilizei estes ingredientes por serem os que tinha em casa ) , e por cima do peixe voltei a por Cebola e Tomate ás rodelas .

   Depois foi colocar na placa numa temperatura baixa e deixar fazer devagarinho, cerca de 40mn .





E ficou assim :)  


   Nós cá por casa adorámos :)  Espero que façam e que gostem também .

Tenham um dia fantástico !
Beijinhos doces a todos :) 

4 comentários:

  1. Que bom é vir também vir aqui visitar-te e "cuscar" as tuas receitinhas deliciosas Cris, que bela e apetitosa essa cataplana e o que eu adoro hummm,


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de sugestão, bem saudável!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Cris que prato fantástico. Sabes não tenho esse utensílio, a tal "cataplana"..mas já pensei em comprar, estou indecisa ainda entre essa ou a wok, não tenho espaço para as duas, então vou ter que optar por uma, que conselho me darias??...Fico á espera.

    ...as tuas comidinhas transpiram amor. Felicidades.

    Beijokas e boa semana

    p.s. hoje tenho pataniscas feitas pela mamãe, agora só falta fazer um arrozinho roubado à "Ratatui"..
    o tal de feijão e lombarda...uma delícia da mamãe dela,
    uhmmm..que te parece??...queres pataniscar ...ehehhehe

    ResponderEliminar
  4. :)Obrigada lindas! É muito bom receber as vossas visitas e o vosso carinho .
    Libel, nem sei que te diga ! Mas acho que se tivesse de optar acho que escolhia a wok ! Eu uso muito a minha para saltear legumes, muito mesmo.

    ... Aiiii Pataniscas ... o que eu adoroooo!!!!!!!!!!! Tentei fazer no outro dia e não saiu nada de geito... Acabei por pedir á minha mãe para mas fazer! Eheheh
    Beijinho grande,... e...depois conta como ficou esse arroz!!! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !