segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Linguini nero di sepia all Camarão



   Olá , boa tarde a todos !!! Ontem á noite "quebrei" a minha ementa !!!  É verdade !!! Então lembrei-me já ao fim da tarde que fez 3 anos que estou a morar nesta minha casa que nos deu "água pela barba" como se costuma dizer... A minha família e amigos mais chegados que conhece e acompanhou o desenrolar da história sabe o quanto nos custou ter a casinha pronta ... Mas como tristezas não pagam dívidas , lembrei-me de fazer uma coisa que ando à muito para experimentar : o famoso Linguini nero !!! Sim, já que é para celebrar , celebramos com um prato de nome pomposo ! Eh eh eh :)))
   Então , e inspirada pelo Chefe Henrique Sá Pessoa , fiz assim :  

   Coloquei numa frigideira um pouco de azeite ao qual depois de quente Juntei o camarão cozido, descascado e cortado ao meio. Temperei com sal, gemgibre e pimenta moída na altura e deixei fritar um pouco. De seguida juntei 1 cálice de Conhaque e incendiei ! :D 

 Já só consegui apanhar quase no fim... :P

   A seguir juntei 3 dentes de alho picados e envolvi bem . Reservei e fiz o Linguini nero conforme a embalagem . Reservei um pouco da água da cozedura para o molho. Voltei a colocar o camarão ao lume e juntei o Linguini já escorrido, adicionei a água da cozedura e umas folhas de magericão cortadas ao meio .    
   Servi de imediato ! 
                                            

  Espero que façam e que gostem tanto quanto nós gostámos . Quanto á ementa semanal , vem mais daqui a pouco ... :)))
                                                   
                                                                     
          Beijinhos doces e tenham uma excelente semana !!!



1 comentário:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !