sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Canelones de Espinafres e Requeijão

   Olá bom dia !!! Fim de semana á porta !!!! Á pois é ! E este fim de semana muda a hora, coisa que não  me agrada muito e creio que a muitos de vós também não ... Não gosto muito sair de casa de noite mas menos me agrada ainda ter de chegar já com noite cerrada ... O bom é que Domingo teremos mais uma hora ! Eh eh eh !!

    Para a semana amigas ... é já para a semana que o meu menino faz aninhos ... Aiiiii que stress :P
Bem... mas vamos lá á receitinha para hoje . Vou mostrar-vos como ficaram os meu canelones ! Para começar , cheguei a casa e ví que me faltava nozes e queijo... ( nem Mozarella e nem Parmesão ) e pensei ... bonito ! É o que dá não ler as receitas até ao fim né ! Lí o título e pronto!

Fiz assim :
                                                                                                                                                                    
*Coloquei água no copo e 1 pacote de espinafres na varoma e deixei por 15mn / temp Varoma / Vel. 1 e reservei


* Com o copo seco triturei 1 dente de alho 3seg./ Vel 5
* Adicionei 40 gr de Azeite e refoguei 5mn / 100º /Vel 1
* Juntei os espinafres escorridos, o sal , pimenta qb e refoguei 3mn /100º/vel inversa
* Adicionei o requeijão , os pinhões e as sultanas ( ou as nozes raladas previamente ) e 4seg/ Vel 4






   E tive assim o recheio para os meus canelones :) Depois foi só encher a massa com a ajuda do saco de pasteleiro e colocar no recipiente em que depois levei ao forno .




   Em baixo coloquei molho de tomate ( que fiz também na Bimby) e por cima molho bechamel ( feito na Bimby claro! ) e polvilhei com queijo ... Só tinha flamengo ... :(  

  Foi então ao forno a 180º pré-aquecido e... a esta altura estava eu a pensar em como sairia ... sem as nozes , com queijo flamengo ... 

... E não é que até ficou bom ????? 



   Nunca faço uma receita á "risca" e ás vezes sai bem, e outras menos bem ... mas é tão bom, tão reconfortante quando nos sai bem !!! :))

   E pronto , aqui fica então a minha sugestão para este fim de semana :) que espero que seja excelente para todos vós !!! 

   Beijinhos doces salpicados de chuvinha, mas recheados de coisas boas ;)  



2 comentários:

  1. Que delicia Cris, adorei o teu passo a passo e levo também a receita

    beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem explicado, gostei! Ficou com otimo aspeto!

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !