quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frango de Caril

   Olá!!! Boa tarde de Quarta-feira ! E hoje já se começa a notar um certo ventinho aqui por estas bandas, quase arriscaria a dizer que apetecia mesmo um casaquito Hihihi :D

   Bom, o que me trás aqui , foi o tratado de paz que fiz ontem á noite ! É verdade!!!  E perguntam vocês:
  - Tratado de paz ?????  
Ao que eu respondo : 
- Pronto também estou a exagerar um bocadinho ... vá , uma unificação !
e vocês : 
- Unificação ??? 

   Bem ! vamos lá então , ontem á noite fiz para o jantar Frango de Caril com arroz Árabe ! Ehheheheheheh


Que tal vos parece????


( Tirei muitas fotos :D )

   Vamos lá a receita :

   Num tacho coloquei 2 colheres de sopa de óleo e 1 cebola grande picada juntamente com 1 colher de chá bem cheia de caril e um pouco de Gemgibre bem picadinho. (  Lí no outro dia que as receitas Indianas não levam Azeite).



   Deixei a cebola ficar translúcida e juntei o frango que tinha temperado com sal e alho .



   Ficou a cozinhar e a ganhar o gostinho em lume muito baixo durante cerca de 45mn ( Era um frango caseiro, que me foi dado pela minha mãe) . Fui mexendo de vez em quando .

   Passado esse tempo, juntei 1 Tomate sem pele e cortado aos cubinhos, tapei e deixei cozinhar mais uns 15mn .


   De seguida retirei o frango , passei o molho com a varinha mágica e adicionei cerca de meio pacote de Natas de Soja .


   Voltei a juntar o frango e cozinhou mais 10 mn .

   Acompanhei com Arroz Árabe ( fritei um pouco os pinhões e as sultanas, juntamente com o arroz e depois para 1 chávena de arroz juntei 2 chávenas de água quente, Fica pronto quando toda a água evapora).

  
Aqui está outra vez no prato, já com uns coentros picados !

Ahhhhh e perguntam vocês :
- E o que é isso verde ??? sim, isso verde do lado direito??

(Ehehehehhee, hoje deu-me para isto )

Bom ... Isto verde foi uma coisa que andava para fazer há algum tempo , e fiz assim :
Dei uma fervura breve nuns espinafres e entretanto numa frigideira anti -aderente coloquei um fio de azeite com 2 dentes de alho , alourei-os e retirei-os. Depois juntei uns pinhões e umas passas e deixei alourar um pouco os pinhões, juntei os espinafres já bem escorridos, envolvi tudo. Temperei com sal e pimenta moída . 


E pronto , ficou assim!

Hoje vou a um curso da Bimby que a minha irmã me marcou :)) Não estou assim com muita disposição... Mas vou tentar aproveitar bem ;) Obrigada Sandrocas !!!

Bom, e por hoje é tudo !

Beijinhos doces e tenham um resto de dia feliz!!!



4 comentários:

  1. Acho que te começo a pegar!!!! :D
    Quanto ao frango, estava muito bom!!! Pena não me ter chegado os espinafres!!!!! :P
    Quanto ao curso, aproveita mulher!! Vais te divertir, e vais também aprender novos truque e novas receitas que depois terás que fazer para mim... è o meu preço :D eheheheh
    Beijinho grande! Diverte te ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Nunca comi caril mas gostei muito do aspecto do frango. Vou levar a receita para experimentar.

    Parabéns pelo blog e pelas receitas fantásticas que aqui tens.
    Já estou a seguir-te...

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. :) muito obrigada a todas!
    São sempre benvindas ao meu "cantinho"e fico muito feliz por receber as vossas visitas :))

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !