quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cupcakes de Marshmallow

  

    FABULÁSTICOS ...  São mais do que fantásticos e para além de fabulosos, na minha modesta opinião claro ... mas estes cupcakes merecem realmente destaque...
   Ontem atrevi-me a experimentar uma das receitas do meu livro novo ( prenda da Sandrocas ) e como me parece perfeitamente justo a primeira receita foi escolhida por ela e feita para o nosso lanche de ontem :))

   Dá realmente algum trabalho ( principalmente a parte de colocar o recheio ... ) mas compensa e em larga escala . Os queques ficam fofos, muito fofos ... com uma textura incrível... e a cobertura ...  bom, podem pensar que estou a exagerar .. mas façam, a sério !!!!

   O único senão ( para além das calorias eh eh eh ) é mesmo a velocidade a que eles são consumidos ...

Ingredientes :

120 gr de Farinha sem fermento
140 gr de Açúcar em pó
1+1/2 colher de chá de Fermento
uma pitada de Sal
45 gr de Manteiga sem sal à temp. ambiente
120 ml de Leie Gordo
1 ovo
1/4 de colher de chá de essencia de baunilha
12 Marshmallows de tamanho médio
200 gr de Marshmallows pequenos para a cobertura (não consegui comprar, cortei dos grandes)
Cobertura de Baunilha* e Purpurinas comestíveis

Preparação :

   Pré aquecer o forno a 170°
Misturar bem a farinha com o fermento, o sal e a manteiga nma velocidade baixa até obter ma mistura areada e até os ingredientes estarem em ligados. Juntar lentamente metade do leite e bater até estar bem incorporado e reservar .
   Bater com a ajuda de uma vara de arames num outro recipiente o ovo, a baunilha e o restante leite, misturar durante uns segundos até ficar uniforme, depois juntar à farinha, lentamente e bata até obter um creme espesso. Ter atenção para não bater demasiado.
   Colocar nas forminhas de papel e vai ao forno cerca de 15/20 minutos



  Deixar arrefecer sobre uma grelha e colocar os marshmallows grandes a derreter em banho maria . Quando os queques estiverem frios, abre-se um orifício a meio e recheia-se com os marshmallows derretidos.













   



      Esta é mesmo a parte mais difícil... pelo menos para mim foi!
   Deveria estar num dos 12 Trabalhos de Hércules ... =D









   Por fim faz-se a cobertura de baunilha á qual se mistura ( depois de preparada) os marshmallows pequeninos . Com a ajuda de uma colher cobre-se os queques e decora-se a gosto .





Desejo-vos uma excelente Quinta- feira !


Beijinhos doces ;)



*Cobertura de baunilha : 

   Bater 250gr de Açúcar em pó com 80gr de manteiga sem sal á temperatura ambiente, quando estiver bem ligado, acrescentar 25ml de leite gordo ao qual previamente juntaram alguma gotas de essência de baunilha .
   Bate-se tudo muito bem pelo menos durante 5 minutos para que fique bem fofinha. 


4 comentários:

  1. Bem...devem ser fantásticos para a criançada!! Já estou a imaginar o meu filho: "Podes fazer para os meus anos?!!Podes? Podes?" Agora..a parte do recheio realmente faz-nos pensar 2 vezes...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Neste caso o trabalho compensa mesmo pois ficaram lindos e muito gulosos Cris

    beijinhos e obrigada por partilhares!!

    ResponderEliminar
  3. Valeu bem a pena!!!! Estavam absolutamente completamente fabulosos!!! Muito muito muito bons!!! Eheheheheh O privilegio que eu tenho de poder provar estas coisas!!!! Vocês nem sabem a sorte que eu tenho ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !