segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Torta de Laranja para o passatempo da Laranjinha

Seis anos e uma receita com laranja 



Este foi o desafio que o Blog da Laranjinha, do qual sou seguidora assídua , lançou com o Patrocínio  dos Vinagres Creative produzidos por Mendes Gonçalves . Vai daí resolvi-me a fazer uma coisa que nunca me sai muito bem mas que adoro ... Uma Torta de Laranja (claro ) ! E não é que este me saiu mesmo no ponto? 
A receita fui busca-la ao livro de receitas da minha Mãe ( a famosa Avó Nina ! Famosa pelos seus cozinhados e doces que ficam sempre bem , e famosa pelo seu coração que é do tamanho do Mundo, sempre pronta a ajudar) Acho que foi por isso mesmo que me correu bem :) 

Ingredientes: 
300 gr de Açúcar
6 Ovos
3 colheres de sopa de Farinha
1 colher de sopa de Margarina
 Raspa e sumo de 2 Laranjas

 Preparação:  


  Bate-se o açúcar com as gemas, junta-se o sumo e a raspa das laranjas, a farinha e a margarina .
   Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e unta-se com um pouco de margarina e coloca-se então a massa que levei ao forno pré aquecido a 180º cerca de 25 minutos .




   Passado esse tempo, coloquei uma folha de papel vegetal na bancada que polvilhei com açúcar e onde enrolei a torta. 



   Polvilhei com açúcar e decorei com uma laranja cortada as rodelas e hortelã :)

Aqui fica então a minha participação, simples mas muito saborosa .

Beijinhos doces a todos e tenham um dia muito feliz :)





7 comentários:

  1. Cris boa participação, esta torta esta excelente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que linda torta amiga...das minhas preferidas....bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina,
    a torta ficou com um ar delicioso.

    Adorei o livro de receitas da tua mãe.

    Muito obrigada pela tua participação.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que linda torta, tem um aspecto delicioso.

    beijo amiga. :)

    ResponderEliminar
  5. Uhmmm..mais uma pro saco!!...
    Já cá canta, vou fazer Cris.
    lARANJA, LARANJINHA, QUE QUE RICA TORTINHA!!..

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !