segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Frango á moda da Clara

   Olá , olá !!!

   Lembrei-me que não vos tinha mostrado como fiz o meu frango com massa . Esta é uma receita que fazemos lá em casa há já muito tempo, e na realidade não tem assim nada de interessante. Esta receita para mim tem é um valor simbólico pois era feita pela Clara, a senhora que tomava conta de mim e da minha irmã , e ela fazia tão bem... Por mais que tente não fica igual ... Nunca fica igual á da Clara ... Por isso mesmo achei por bem dar o nome dela á receita :) .
 
   Fiz assim:

   Coloquei na wok um frango cortado em pedaços ( não muito pequenos ) juntamente com cebola aos cubos, tomate aos cubos, um dente de alho também picado pequeno , um fio de azeite, sal e aquela mistura de Gemgibre e Citrinos da Margão .
   Liguei a placa numa temperatura baixa e deixei cozinhar assim .



   Quando o frango ficou praticamente cozinhado acrescentei a massa e cozinhou por mais 10mn . Antes de servir deixei repousar um pouco .
 



   Para sobremesa fiz um Leite Creme na Bimby , sai sempre bem e fez as delicias dos meus convidados desse dia, que apesar de serem amigos " da casa" gosto sempre de lhes dar um miminho :) .



  
Ingredientes :
 1 litro de leite ( uso sempre magro)
 6 gemas de ovo                     
 240 gr de açúcar
 60 gr de farinha
 1 pau de canela
 casca de 1 limão
 
Preparação :   Colocar tudo na Bimby , 12 mn , temperatura 90º e velocidade 2 e 1/2 . Tira-se assim que termina o tempo e coloca-se numa taça grande ou em várias individuais.

   Eu ainda coloquei por cima açúcar mascavado e queimei com o ferro !




   Uma refeição em nada elaborada e que ficou deliciosa , pelo menos nós achámos !

*
Beijinhos Doces 



  
                  

2 comentários:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !