sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esparguete com Ameijoas

   Boa tarde !!!  Acabei de ver que tive hoje 1000 visualizações do meu Blog :) e apesar de para muitos dos que me acompanham não ser nada de especial, para mim além de surpresa foi uma alegria, saber que estão a ver e possivelmente a aproveitar as minhas receitas :)  um muito obrigado pelo vosso carinho e pelo tempo que perdem a ler aquilo que escrevo !!!

    Bem e hoje já é Sexta-feira e o Fim de semana á porta , e apesar de trabalhar amanhã Fim de Semana é sempre Fim de Semana !!!
   Por isso mm vou mostrar-vos o que fiz ontem para o jantar que ficou uma delícia !



   Vão precisar de :
(receita para 4 pessoas)
  • 2 kg de Ameijoa
  • 1 lata de tomate cortado em cubos
  • 3/4 dentes de alho
  • Azeite, sal , cebolinho, coentros e manjericão qb
  • Esparguete
   Na wok já aquecida coloquei um fio de azeite e os alhos esmagados e depois de estarem lourinhos juntei a lata de tomate e deixei apurar .


   Depois juntei o cebolinho, o sal e os coentros picados bem fininhos, juntei as ameijoas e deixei cozinhar em lume forte durante mais ou menos 20mn .
  



   Entretanto cozi o esparguete que deixei al dente e depois de escorrido e temperado com um fio de azeite juntei ás ameijoas e envolvi tudo muito bem . Juntei então o manjericão e servi de imediato .


  
  
Beijinhos a todos e bom fim de semana ;)

1 comentário:

  1. Eu adoro esses bichinhas e acompanhadas de massa, melhor ainda...ficou com optimo aspecto...

    Bjs, bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !