sábado, 17 de setembro de 2011

Uns Raviolis que viraram... LASANHA !!! :D

   Bom dia !!!
Cá estou então de novo para vos mostrar a minha mais recente aquisição:  a máquina de cortar massa fresca :)


   Simmmmmmmmmmm :))))   Bem amiguinhas aquilo é tão engraçado !!! E nem é assim tão difícil de utilizar !  Tinha ideia que ia ser mais complicado , mas nada disso !!!

   Para a massa ( branca) utilizei :

*4 Ovos
*400 gr. de Farinha
*1 colher de sobremesa de azeite
Sal a gosto

   Depois , como achei pouca para todos fiz outra ( Laranja) :

*4 Ovos
*400 gr de Farinha
1 colher se sopa bem cheia de polpa de tomate
Sal a gosto

... Era para ter feito uma outra com espinafres ... mas ainda bem que não fiz , e já vão perceber o porquê ...
:D

   Fiz a massa na Bimby mas podem fazer manualmente , coloquei todos os ingredientes no copo: 16 sg , velocidade 6 , ver se a massa n está pegada ao copo, se estiver colocar um pouco mais de farinha( no caso da massa branca tive de adicionar ) . Depois 2 mn na velocidade espiga .
   Depois moldei a massa em forma de bola e coloquei dentro de película aderente que salpiquei com farinha . Foi ao frigorífico por cerca de 30/40mn .

... Amigas... a massa rendeu imenso ... imenso...  Eu só via era massa por todos os lados !!! :D  Tentei fazer raviolis recheados com carne picada ,mas ficaram gigantescas almofadas :D ehehehehhe Só me dava vontade de rir ... :D
  
Ahhh mas têm de fazer assim :
 Partem a massa em 2 pedaços similares e vão passando pelos rolos da máquina ( pela abertura maior) e depois vão fechando até ficarem com a espessura pretendida. fazem isto pelo menos umas 6x para cada metade da massa sempre polvilhando a massa com farinha para não pegar e dobrando de cada vez que passar pelo rolo .

   Ufffff ... :D

   Claro que depois disto tudo já eram umas 19.30h e eu ainda com a massa esticadinha em cima da bancada e com os meu vizinhos e padrinhos do meu piolhinho mais novo em casa para jantar!!! Estão a imaginar o stress né... :D   Moral da história ... Fotos ... poucas tirei ... :P esqueci-me ... e acabei por fazer Lasanha   !!!
   Foi um serão divertido e a Lasanha ficou realmente deliciosa ... :D



.... Prometo que vou tirar mais fotos da próxima vez, que possivelmente será hoje , porque fiquei lá com IMENSA ... RESMAS de massa ... :D




Beijos grandes e bem Docinhos a todas e tenham um excelente Fim de Semana !!!

 
PS.: Mariana , eu adorei a máquina ... Claro que preciso de treinar mais ehe eh eh  mas o saborsinho foi delicioso :))))



1 comentário:

  1. Uiiii amiga que bela maquineta e tou a ver que foi só diversão e boa confusão hehehe, agora ainda fiquei mais tentada a comprá-la, obrigado por esta partilha,


    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !