quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Queques de Manteiga e de Chocolate

   É verdade ... hoje trago-vos uns queques que fiz no Sábado passado para o lanche.
Não têm nada de especial, são queques normalissimos que as vezes faço e... não sei se vos acontece mas tenho sempre um "sério" problema ... quando estou a encher as tacinhas é sempre massa a pingar para a bancada . Aqui há uns tempos atrás tinha visto um programa qualquer sobre cupcakes em que enchiam as taças com o saco de pasteleiro que também não tenho sido lá muito feliz .... até Sábado !!! 
   À pois é amigos !!! Estava eu a pensar em usar o dito saco ( ultimamente tenho usado sacos de congelação cortados na ponta ) e a pensar que ia ficar toda suja... como é hábito mas ... Lembrei-me: Espera aí e se eu ... e pimba :

                                          


     :D Viram !!! O que vos parece ??? ... Hummm se calhar já costumam fazer assim... Para mim foi uma novidade e apartir de Sábado tudo mudou MuAhAHahAh Ah Ah
     
     

      Que vos parece??? Boa ideia não ????



                                                              

Queques de Manteiga :

4 Ovos
200 gr. Açúcar
200 gr. Farinha
200 gr. de Margarina á temp.ambiente
1 colher de chá de Fermento em pó
Açúcar para polvilhar

Bate-se o açúcar com a manteiga de seguida junta-se os ovos e mistura-se bem até formar um creme homogéneo. Adiciona-se a farinha, o fermento e envolve-se sem bater.
Deita-se nas forminhas,polvilha-se com açúcar e vai ao forno pré-aquecido a 180º.

A receita para os de Chocolate utilizei a mesma  bolo de chocolate que fiz para o aniversário da Daniela, mas sem o recheio .

E pronto :) por agora é tudo ! Espero que tenham um dia feliz .

Beijinhos doces ;)

4 comentários:

  1. É uma otima ideia, já a uso!

    Ficaram lindos...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. É uma optima ideia sim senhora!!!!!
    E posso asegurar que estavam deliciosos!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que rica ideia Cris agora já não há por aí bagunça hehehe

    beijinhos e obrigada pela deliciosa partilha!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Cris. Eu por acaso ñ tenho grandes problemas a encher as forminhas dos queques, ainda hoje fiz outra fornada - eu costumo usar uma colher de gelado. Bjinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !