terça-feira, 21 de junho de 2011

Massa Chinesa na Wok

   Olá !!!
Finalmente o Verão ! Adoro esta estação do ano , nada que chegue ao bom tempo, ao sol , á praia ... Hummmm como é bom!
   Hoje , para além de começar a minha estação do ano preferida, é também o dia de aniversário do meu sobrinho, um dia muito especial portanto ! Eh eh eh  Aguardem pois preparei uma surpresa, quer para ele quer para a minha irmã que também não está á espera !!!  =D

   Bem , mas estou a escrever para partilhar convosco a minha receitinha de Massa Chinesa. Tinha lá um pacote desta massa ( noodles ) á imenso tempo para experimentar fazer , uns legumes já há uns dias e como comprei uma wok nova juntei o útil ao agradável !

   TCHARAMMMMMM a minha wok :
( Comprei no IKEA e é excelente !)



   Para esta receita utilizei :
  • Massa Chinesa ( Noodles)
  • 2 Bifes de Peru cortados em tiras                
  • Cogumelos
  • Milho
  • Pimento Verde cortado aos cubos
  • Cenoura cortada em tiras finas
  • Courgette cortada em lâmina
  • Brócolos
  • 1 Cebola cortada em meia lua
  • 2  Ovos
  • Sal, Azeite e Molho de Soja  


Preparação :

   Então comecei por colocar um fio de azeite na wok ( muito pouco mesmo) e puz a cebola a refogar até ficar translúcida , de seguida juntei a carne temperei com sal  e tapei para deixar cozinhar.
   Quando estava quase cozinhada juntei o resto dos ingredientes





   Tapei de deixei cozinhar por uns 5mn . Entretanto bati 2 ovos com o garfo e juntei na wok :




 
   Reservei , e fervi água para preparar a massa ( Segui as instruções da embalagem ) e depois de pronta juntei tudo na wok :


   E cá está , os meus meninos adoraram :) e o cheirinho que ficou na minha cozinha ? Eh Eh Eh 





Beijinhos e um bom resto de dia para todos !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !