quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tarte de Maçã

    Bom dia !!!!
Antes de mais quero agradecer a todos os que se lembraram do meu aniversário !

E ... depois de ontem nem sei o que hei-de publicar =D eh eh eh , mas fica aqui uma Tarte de Maçã que fiz para trazer para as minhas colegas de trabalho :
   Fiz esta receita na Bimby , mas pode ser deita manualmente !!! Sim...pra quem não tem , não ter desculpas !!! É que realmente é bem fácil de fazer e fica muito, mas muito saborosa .

Ingredientes :

125 gr de manteiga
2 ovos inteiros e 1 gema
150 gr de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
170 gr de farinha
10 gr de vinho do Porto
1 pitada de sal ( costumo por 1 colher de chá rasa e mal cheia )
3 ou 4 maçãs


Preparação :

Eu não respeito muito ( no caso dos bolos) o tempo ...
Fiz assim :
  
   Coloquei os ovos, a gema e o açúcar e programei : temperatura 37º , velocidade 4 durante 6 minutos.
De seguida adicionei a manteiga, o vinho do Porto e voltei a programar : 10segundos na velocidade 4 .
E chegou a vez da farinha ( que já estava na fila para entrar =D ) do fermento e do sal  que programei 20 segundos na velocidade 6 .

   E a massa está pronta para ser colocada numa forma de tarte . Depois é só cortar a maçã , desta vez cortei em lâminas e fui colocando assim :



                         Por cima coloquei canela em pó e foi ao forno a 180º durante cerca de 25 mn




Ficou assim :




Acho que todos gostaram ... Não sobrou ... =D

Beijinhos grandes !!!


1 comentário:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !