quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Especiarias

   Bom dia !!! Como estão ??? Espero que bem !
   Á semelhança do que tenho visto em alguns blogs, em especial no da Mariana do blog Na Cozinha da Mariana, resolvi também me aventurar nestas novas ( pelo menos para mim ) especiarias ! Á pois é !!! Comprei ontem e estou deserta de começar a usa-las :D  e hoje espero consegui fazer o Doce de Tomate com Amoras da  Mariana , as minhas amoras n vão ser assim fresquinhas mas o tomate veio directamente da Aldeia da minha mãe !!! :)  Depois ponho fotos !!!

   Então comprei : TCHARAMMMMMMM !!!!!








   Para muitos de vós não deve ser novidade, mas para quem como eu se vai iniciar nestas novas especiarias fica aqui uma breve descrição das mesmas :

Cardamomo : Provém de uma planta indiana da família do gemgibre e é muito usada em pratos indianos tanto salgados como doces , liga muito bem com chocolate, café e chá . Confere um sabor ligeiro a eucalipto .
Li também que utiliza-se em vagens inteiras inteiras se se pretender um sabor mais subtil ou então partido para um sabor mais intenso.
   Fiquei a saber que optei bem ao escolher as sementes frescas pois moídos perde os seus melhores óleos. Pelo que convém então comprar frescas e depois moer quando precisarem.

   Uma curiosidade : na Índia é mastigado depois das refeições pois confere um hálito fresco e branqueia os dentes ! 

Flower Power :  Mistura de flores e especiarias de agricultura biológica. Mistura muito aromática ( fez-me lembrar umas vitaminas que tomava quando era criança ) que dá um toque muito especial a sobremesas, bolos e qualquer tipo de pratos doces .
   Na embalagem lê-se : Para todos aqueles que apreciam as coisas doces da vida . ( Para mim foi mais do que suficiente para comprar ! Eh eh eh )

Gengibre e Citrínos : Mistura de especiarias e frutas que liga deliciosamente com pratos de peixe , aves e crustácios . ( Este ultimo já experimentei e ficou delicioso!!! )

   E pronto cá está então por hoje ! Ahhh ! Resolvi, a pdido de algumas amigas colocar o envio por email do que vou publicando :) espero que seja útil !


   Beijinhos grandes a todos e até breve !!!

3 comentários:

  1. I love the taste of cardamom, specially in cookies and pastries.Enjoy your cooking with them.
    Also, tahnk you for your well wishes

    ResponderEliminar
  2. hum ... será que já me cheira a doce ?! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !