quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Risoto ( á minha moda ) ... :)

   Muito bom dia !
   Como estão todos? Antes de mais quero deixar um beijinho ao meu sobrinho que esta meio adoentado ...
O que vale é que ele é dos "rijos" e logo logo vai estar de novo a brincar e a correr.

   Ontem a minha princesa recomeçou ontem os treinos de Futsal que ela adora . Claro que quando chegámos a casa as 19.30h ela estava "esganada" de fome ... Vai daí lá vai ela á ementa ( afixei-a no frigorífico lá de casa ) :D

   - Oh mãe ... Hoje não pode ser antes Risoto???

    E lá fiz !




   Numa frigideira coloquei um fio de azeite com um dente de alho cortado bem pequenino ao qual juntei a carne picada e temperei com sal e pimenta moída na altura . Depois da carne estar cozinhada juntei um peito de frango ( que me tinha sobrado da canja)  cortado aos cubinhos e 2 ovos mexidos.

   Finalmente e depois de tudo estar pronto juntei o milho e tomate cortado aos cubos .

  
   Envolvi o arroz branco ( que entretanto já tinha feito) e servi assim assim em taçinhas com umas folhinhas de mangericão.




   Este é mais um prato de aproveitamentos , podem colocar o que tiverem lá por casa : salsichas , cogumelos , bacon... enfim o que tiverem .

   Mais uma receitinha em nada laborada e que faz as delícias dos meus meninos , e a mim poupa-me imenso tempo ... Nestas alturas em que fico sozinha com eles em casa e ainda para mais com os treinos da piolhinha , tem de ser assim coisas práticas :)
*
   Beijoquinhas doces e tenham um dia feliz !

3 comentários:

  1. Cris o risotto tem um aspecto optimo, a filhota teve uma ideia excelente :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É por isto que gosto de vir aqui mesmo pertinho da hora de jantar.
    Fico nada mais, nada menos com a minha ementa feita. Vou já para a cozinha de aproveitamentos. Obrigado Cris. Acreditas que só agora vendo o programa daquele maluco que grita que se desdunha na televisão, do programa Helen Kitchen é que descobri o tal risoto??...nunca experimentei, acho que me deste uma boa dica.

    Obrigado pela dica, acho que na Wok consigo um aproveitamento maior, é talvez um pouco mais versátil.

    Beijokas

    p.s. Cris o arrozinho, o tal, posso dizer que, ficou assim...uma coisa de chorar por mais...ehehhehe
    ADoro as vossas receitas!!..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !