segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tortilha

   Boa noite !
A pedido de algumas amigas e seguidoras aqui fica a receitinha de Tortilha ou, se preferirem : Omelete no forno !
   Não sigo nenhuma receita em especial, tento usar o que tenho em casa na altura em que faço e desta vez não foi excepção, fiz assim :


   Bati 4 ovos com algumas fatias de paio cortado fininho, cogumelos, queijo ralado e salsa também cortada pequenina.
   De seguida resolvi seguir e adicionar o conselho da Sandra, do blog Xandaspot, ao da minha avó e juntei uma colher de sobremesa de Maizena  num pouco, cerca de 1 chávena de café de leite o que, depois de tudo bem dissolvido juntei ao preparado dos ovos.
  
   Deitei tudo numa forma redonda de ir ao forno (depois de untada com o spray da Espiga, ou podem usar margarina ) e foi ao forno por cerca de 20 mn a 180º.





     



         Aqui está ela já na mesa e com um ar apetitoso ! :)













   E aqui uma fatia , realmente ficou mais fofinha :)



Já agora a canjinha aqui fica também ... Juntei uns ovos de codorniz biológicos :) que a minha mãe trouxe da quinta de um casal amigo .



     Beijinhos a todos tenham uma boa noite . Amanhã encontramo-nos para a receita de Cataplana ! :)

3 comentários:

  1. Uauuuu..essa tortilha eu vou fazer, tenho restinhos e vou aproveitar...Boa Cris.

    Que canjinha óptima...puxa, dá até vontade de cair no prato. É um prazer vir aqui.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Cris isto para mim é um manjar perfeito, adoro tortilha e no forno muito melhor e essa canjinha acompanhar, que manjar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. :) Fica sempre bem quando queremos acabar uns restinhos !

    E experimentem a dica da Sandra, fica mesmo mais fofinha.

    Bjos ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !