quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolachinhas da sorte

   Muito bom dia ! Sejam bem vindos ao meu "cantinho" .
  
   Ontem quando cheguei a casa uma amiguinha da minha princesa ligou-nos para que deixássemos a Laura ir hoje brincar com ela . Respondemos que sim, e a minha filhota ( que ás vezes parece que sai á mãe dela eh eh eh ) depois de desligar diz assim : "... não tenho nada para levar á minha amiga ... por acaso não tens ainda daquelas bolachinhas que fizeste ? "   Claro que não tinha , porque as bolachinhas lá em casa ganham asas , Voam  !!!
   Lá fui eu fazer uma bolachinhas de manteiga para ela levar á amiguinha =)

   Fiz esta receita :

* 200g  de manteiga
*400g  de farinha
*200g  de açúcar
*1 ovo
 Aromatizei com essência de baunilha  ( mas podem aromatizar com raspa de laranja / limão/ canela)

   Bati o ovo com o açúcar, juntei a manteiga, umas gotas de essência de baunilha e por fim a farinha. Depois envolvi a massa em película aderente e deixei no frigorífico cerca de 20 mn.( Desta forma ficou a massa mais rija e as bolachinhas mantêm a forma) .

  Depois cortei em forma de trevo de 4 folhas, e era para colocar o tal Royal Icing ... mas não consegui ter tempo ... Polvilhei apenas com açúcar e foi cerca de 7 mn ao forno a 180º .

   Como tinha lá ainda uns saquinhos que me sobraram do natal passado fiz estas bolsinhas :



Ainda fiz também estes Biscoitos de Canela 
   

                                    Aqui num pires para servir com um chasinho depois de jantar .


    
   E aqui mostro-vos os meus cortadores novos !!!  São com forma de bicharocos ! Eh eh eh =D Acho que este fim de semana vai ser trabalhoso no que toca a bolachinhas !!!





Quanto á minha pequenita foi toda contente com as bolachinhas :" assim já não vou de mãos a abanar" dizia ela .

*
Beijinhos doces a todos e tenham um excelente dia !

1 comentário:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !