quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lembranças para o Natal e... um queijinho fresco :D

... E continua a minha aventura sem limites pelos vistos, nas coisas caseiras para oferecer. Cada vez mais acho que vão ficar muito engraçadas e muito mais em conta .

   Que vos parece?





E ontem á noite fiz ainda um Queijo Fresco na Bimby !! 
Simmmmmmmmmmmmmmmmmm :D

Aqui fica a receita :

Ingredientes:

1 litro de Leite do dia Gordo ( eu usei Vigor)
100 gr de Leite em Pó
25 gr gotas de Coalho Líquido (vende-se em farmácias)

Preparação :

   Junta-se o leite com o leite em pó e programa-se 5 min / vel 4 / temp 37º
   Junta-se o coalho e bate-se30 seg / vel 3
   Coloca-se numa taça e espera-se 30 minutos. Passado esse tempo coloca-se no cesto da Bimby c/ um prato por baixo e vai ao frigorífico por pelo menos 24 a 48h ( eu vou tentar as 24h) .




Amanhã mostro como ficou ;)

Beijos grandes e tenham um dia muito docinho :)

3 comentários:

  1. Eu acho estas ideias maravilhosas. Este ano acho que já não vou a tempo. Mas já ando a guardar os frasquinhos de vidro todos, e para o ano faço uns doces. Como as coisas estão, o Natal, as prendas, só nos dão é chatices. Eu já planeei uma brincadeira para fazer, umas espécie de sorteio de prendas com a familia. Enfim, temos de brincar com isto não é verdade? bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia!
    E o queijo vai certamente ficar bom, vou ter de experimentar...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Lindas lembrançinhas Cris e que dizer desse queijinho hummm aposto que vai ficar delicioso e também já está na lista de proximas experiencias aqui na minha cozinha.

    beijinhos e obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !