quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Areias e bolachinhas de Amêndoa

Muito bom dia a todos !!!


    Hoje vou partilhar convosco estas bolachinhas que fiz para a minha mesa de passagem de ano e foram o acompanhamento do meu chá de ontem à noite adocicado com o açúcar aromatizado que recebi este Natal ( prenda da Sandra ) .

Para as Areias precisam de :

300gr de Farinha
100gr de Açúcar
200gr de Manteiga
Açúcar para polvilhar

   Pré aqueci o forno a 180º e programei na Bimby 30 seg velocidade 6 e depois foi formar bolinhas que coloquei sobre papel vegetal no forno cerca de 8 minutos. Terminado esse tempo retirei-as e passei-as pelo açúcar . ( super fácil , está no livro base da Bimby ) e ficam tão boas !

   As bolachinhas de Amêndoa são também do livro base da Bimby e é a receita das bolachas da Olinda mas com uma alteração, acrescentei 100gr de amêndoa que pulverizei. O resto da receita é então igual :

Bolachinhas de Amêndoa :

100gr de Amêndoa que pulverizei
250gr de Farinha
100gr de Açúcar
100gr de Manteiga
1 Ovo
1 colher de Sobremesa de fermento para bolos

Pré aquecer o forno a 180º . Junta-se tudo no copo e programa-se 15 seg na velocidade 6 . Fazem-se bolinhas que se esmagam ligeiramente com um garfo e por cima polvilhei com um pouco de açúcar e coloquei amêndoa laminada em cada bolachinha :) Vai então cerca de 15 minutos ao forno .

O trevo é para dar sorte ;)



Beijinhos doces a todos !

3 comentários:

  1. Estou mesmo a precisar de um chá destes e se for acompanhado por estas bolachinhas melhor ainda!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas bolachinhas Cris, uma de cada para mim hihihi

    beijinhos e BOM ANO!!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Cris, Bom Ano 2012 cheio de coisas boas.

    As bolachinhas estão deliciosas podias ter feito um chá também para mim :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !