sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bolo Mármore


   Bom dia amigas/os , como estão todos ?
   Bem ... Esta minha semana foi deveras "estranha" ... Praticamente não consegui vir aqui espreitar os vossos cantinhos, e o tempo para publicar no meu também não foi muito ... Pelo meio o meu pequenote teve um pequeno "acidente"... Nada de grave , mas sabem como é o coração de mãe ... ainda por cima " mãe galinha" ... fica pequenino pequenino o meu coração quando um dos meus meninos está com algum problema ... Bom... mas como se costuma dizer: há males que vêm por bem, e ao menos serviu para ele deixar a chucha ...
Bem, seja como for ... , quando dei conta já estávamos na Sexta-feira...

   Bom, neste fim de semana de Carnaval vou deixar-vos uma sugestão bem conhecida de todos, mas que continua a ser dos meus bolinhos preferidos. O Bolo Mármore . A minha avó fazia as minhas delicias com este bolinho e lá por minha casa continua a ser também muito apreciado pelos meus meninos ( e por mim claro !)

Ingredientes:

5 Ovos
250 gr de Açúcar
250 gr de Farinha sem Fermento
150 gr de Manteiga
1 chávena de leite
1/2 chávena de Chocolate
2 colheres de chá de Fermento

Preparação:

   Bater os ovos com a manteiga e o açúcar até obter um creme homogéneo. Adicionar a farinha à qual se juntou o fermento e intercala-se com o leite. Bater muito bem até ligar tudo .
   Separar um pouco da massa ( eu separei cerca de 1/3) e a essa massa juntar o chocolate( Misturar muito bem ).
   Numa forma previamente untada coloquei a massa "simples" e por cima deitei a de chocolate com uma colher e fui fazendo uns círculos  .
   Foi ao forno a 180º cerca de 35 minutos.   

       

Espero que gostem da sugestão :) 

Antes de me despedir vou apenas partilhar convosco um pequeno texto que me deixou a pensar . Foi Escrito por José Saramago :

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo correctamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

**

Beijinhos doces e tenham um bom fim de semana !!!      

                           

3 comentários:

  1. Cris vou levar essa fatia que esta a rir-se para mim :)

    Beijinho grande e um optimo fim de semana

    ResponderEliminar
  2. O bolinho é optimo com certeza!
    Adorei o texto!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. olá! :)

    Adoro bolo mármore e esse está com óptimo aspecto :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !