sábado, 16 de junho de 2012

Suspiros e ... Chegaram as minhas Férias !!!


   E chegaram mesmo !!!! 
   E como preciso este ano.. Aliás , ainda ontem dizia à minha irmã que bom bom era ficar uma semana "esticada" em que até me levassem ao colo para a água !
Bom, mas "alucinações" à parte o que interessa é mesmo que vou de férias e que me vão saber que nem ginjas !!!
   Como tal e como só de pensar dá vontade de suspirar :D  aqui ficam uns suspiros que fiz no outro dia :



Ingredientes: 

150 g açúcar
3 claras de ovo (grandes)
1 pitada de sal
gotas de limão 


Preparação: 

Pré aqueçer o forno a 120ºC.
Pulverizar o açúcar 15 seg/vel 9 e reservar ( quem não tiver Bimby, pode usar açúcar em pó)
Colocar a “borboleta”, as claras, o sal e as gotas de limão e programe 5 min/vel 3½. Sem o copinho
( as claras só crescem se tiverem ar !) Sem Bimby: Bater muito bem as claras em castelo .
Com a Bimby em funcionamento na vel 3, incorpore pelo bocal da tampa, uma a duas colheres de cada vez, do açúcar reservado.
Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal faça pequenos montes com uma colher( ou com um saco de Pasteleiro.
Leve os suspiros ao forno durante 1 hora aos 120º e depois reduza a temperatura para 60ºC durante mais 1 hora.
Desligue o forno, e sem abrir, deixar arrefecer por completo.



Para quem, como eu é guloso aqui fica uma sugestão: 

Abrir um suspiro , como se quizessemos fazer uma tampa ( com cuidado para que não se esborrache ) 
Misturar bem um Iogurte Grego e colocar dentro do suspiro. Por cima colocar uma colher de sopa de doce
( como tinha de Morango e cardamomo, foi o que utilizei) 
Fecham o suspiro com a tal "tampa" e servem. 
Eu decorei com cerejas :)

Não é nada de muito elaborado, e sabe tão bem :)



   E pronto, vou fazer as malas !
   Vamos amanhã para a minha querida Armação de Pêra. Vou entregar o prémio do meu desafio pessoalmente à responsável do Blog Ratatuis e espero que ela goste da prendinha e espero poder tirar fotos para vos mostrar!!!

   Sandrocas... Não sei como posso compensar, mas este ano tem de ser assim... :(
Vou passando nos vossos cantinhos e vou colocando receitinhas e notícias das férias !!! A todos vós desejo um bom fim de semana e ... não se esqueçam aqui do meu cantinho :)

   Beijinhos bem docinhos :))

15 comentários:

  1. Optima ideia a apresentação dos suspiros! boas ferias e descansa! bjks

    ResponderEliminar
  2. Hummm Cris, acreditas que eu nunca fiz suspiros??? Ahhh pois... E essa tua sugestao agradou e muito... muito mesmo!!!

    Beijocas linda e boas ferias... eu so tenho em Agosto ... se vieres ca acima avisa!!

    ResponderEliminar
  3. Bela ideia, suspiros recheados :)...
    Boas ferias Cris!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Çris boas ferias, merecidas por sinal. Mi.l obrigados pela tua sugestão!

    ResponderEliminar
  5. ficaram lindos eu não consigo já desisti :( mas adoro adoro adoro beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. .



    Cris, eu gostaria muito
    que você aceitasse o
    selo do meu blog como
    gratidão por somar com
    os meus outros amigos,
    mil seguidores.

    Estou honrado com a
    sua presença, lá.

    Um beijo de gratidão;

    Palhaço Poeta








    .

    ResponderEliminar
  7. A última fotografia está relamente fantástica. Que óptima ideia!
    Boas férias!!

    ResponderEliminar
  8. A representante do blog RATATUIS (eu) irá com certeza gostar do prémio e terá muito prazer em conhecê-la, Cris ;)
    Um óptima ideia os supiros de quem suspira pelas férias... eu também vou suspirando e ainda durante muito tempo porque só tenho férias no inverno :(
    Até lá vou-me divertindo como e quando posso, nomeadamente vendo as fotos das férias das outras blogers...
    Beijinhos e boas férias (dar-lhe-ei pessoalmente)

    ResponderEliminar
  9. E que grande suspiro :D Adorei a sugestão de abrir e por iogurte! Divinal! :D

    Boas ferias! :)

    ResponderEliminar
  10. Compensas me durante o ano inteiro!!! Agora é hora de recarregares baterias para me aguentares depois!!! ;) Adoro-te! Descansa e.. quero uma bola de berlim.... Não sei quando, nem como mas quero uma!!!!! ;) BOASSSSSSSS FÉRIASSSSSSS

    ResponderEliminar
  11. Como se fosse possivel esquecer um cantinho tão docinho. Nem pensar. Estou suspirando não ouves, pois claro, já deves estar longe. Pronto, vou guardar os suspiros e desejar-te umas excelentes férias, com tudo a que tens direito, não fiques muito na moleza, porque férias é para CURTIRRRRRRRR....
    E agora segue um brutal suspiro, para não te esqueceres de nós. Aiiiiiihhhhhhhhhhh.....

    Boas férias..e diverte-te Cris

    ResponderEliminar
  12. que lindos ficaram!

    BOAS FÉRIAS!!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Olha que bom!!! Ainda falta um bocadinho para as minhas! Aproveita bem!! Bjoca

    ResponderEliminar
  14. Boas férias Cris,
    eu ainda terei que esperar bastante pelas minhas...
    Adorei os suspiros! Assim me vou suspirando!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !