terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Poupança !

No poupar é que está o ganho !


  

Olá a todos, muito bom dia!

   Estava aqui a fazer as contas deste mês e claro está vou voltar a bater na tecla :  POUPANÇA e partilhar convosco alguns truques e dicas, por certo já conhecidos de muitos , mas nunca é demais lembrar.
   Como estamos num mês em que por norma gastamos um pouco mais, aqui ficam estas dicas que já em tempos tinha partilhado ,





Cupões:
São muito úteis e permitem-nos realmente poupar. Tenho-os na minha agenda e quando faço as listas de compras olho sempre se tenho algum para utilizar ou que esteja a terminar o prazo e anexo-os à lista ( de outra forma ficam esquecidos na carteira).

Folhetos:
Na região onde moro estou cercada de super, mini e hipermercados. É uma verdadeira "praga" mas também uma excelente opção de escolha. Por norma consulto os folhetos que me chegam à caixa do correio ou então online e vejo se dentro do que preciso algum dos sítios tem alguma promoção.

Produtos marca branca VS produtos de marca:
Pelo que tenho constatado nem sempre o produto marca branca é mais em conta, e nem sempre compensa. Temos de estar de olhos abertos ;)

Horário: 
Vou sempre com o tempo contado para fazer compras para não me dispersar .
Nunca faço compras com fome, isso leva-me a comprar sempre mais qualquer coisa que não preciso ! Por norma almoço no trabalho e depois faço então as compras .

Listas:
Sempre!!! Ou corremos o risco de deixar este ou aquele produto esquecido e trazer mil e um outros que não estavam previstos e nem serão precisos nos próximos ... uhhmmmm 10 anos !

Companhia nas compras:
Por norma vou sozinha ou , o que não tem acontecido ultimamente, vou com a minha irmã. Ir com os meus filhotes ou com o marido ás compras é quase sempre sinónimo de pelo menos mais umas "bolachinhas" ( por isso opto por ir na minha hora de almoço).

Quantidades: 
Não faço stock de produtos em casa, a menos que seja algo que se consuma também e grande quantidade e velocidade e que esteja em promoção, por exemplo: Arroz, massas, farinha ( mercearia no geral ).

Produtos caseiros:
Nunca são demais e são muito benvindos os produtos hortículas que me chegam pelos meus sogros, ou pela minha mãe . Se são em grande quantidade congela-se, ou faz-se sumos, compotas, frutas em calda, enfim... nada se estraga !

Compra Online: 
Pode ser uma boa solução para quem não dispõe de muito tempo livre, e consegue-se boas ofertas. Por vezes temos taxas grátis ou  alguma % de desconto de entregas que acaba por compensar a gasolina gasta e tempo despendido. Ah !  E apenas se compra o que está na lista!

Doses :
Temos de ter por base o que cada pessoa consome por refeição, ou seja : eu sei que 200gr de arroz chega para nós os 4 lá em casa e sobra para o meu almoço do outro dia, logo não preciso fazer 300gr , certo? Ao fim de algum  tempo conseguimos controlar isso e acabamos por não estragar comida. caso sobre, podemos sempre fazer algo diferente ! Um REDOM ( restos de ontem, mas de cara lavada!)

Saldos:
Para quem tem filhotes, como é o meu caso, podemos sempre aproveitar os saldos para comprar para o ano seguinte! Tendo em conta o crescimento deles, claro! Há coisas que nunca passam de moda e nos saldos encontram-se coisas boas a um preço muito convidativo!
Havendo primos, como é o caso , vamos passando as coisas de uns para os outros. Há roupas que eles mal usam... deixam logo de servir .

Carro: 
Por norma atesto sempre o carro no ínicio do mês, acaba por se gastar tanto ou mais se formos mais vezes e evita-se várias deslocações. Tento andar a uma velocidade baixa , optei por colocar no visor o consumo instantâneo, assim quando vejo o consumo a aumentar faz o click e o meu pé lembra-se de não fazer tanta pressão! =D

No dia a dia: 
Uma coisa que batalhei com a minha princesa foi na lavagem dos dentes: porque raio há-de estar a torneira a correr enquanto ela escova os dentes???? Hoje em dia já não é preciso dizer nada e o meu principesinho acabou por lhe seguir o exemplo!
Banhos sempre preferencial o de chuveiro em vez do banho de imersão .
Ao lavar loiça à mão também não necessitamos de estar alí com a água a correr . Colocamos água no lava loiça ou num alguidar e vamos ensaboando. No fim enxagua-se tudo de uma vez ( tanta vez que ví a minha avó fazer isto e ela é que está certa!)

   Espero que vos tenha sido util,faz-me bem escrever estas coisas !!! ... Até porque pode ajudar alguém... 

Beijinhos doces e boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !