quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Alho francês á Brás



... E porque o que precisamos é de coisas simples que nos confortem , aqui fica a receita do meu alho francês á brás .
Se preferirem algo um pouco mais saudável substituam a batata frita palha por rebentos de soja .

Ingredientes: 
(para 2)

1 alho francês 
1 cebola grande 
3 ovos
250gr de batata frita palha ( ou em alternativa rebentos de soja)
azeite qb
1c. chá de caril 

Preparação:

Numa frigideira colocar um fio de azeite, o caril e alourar a cebola e o alho francês cortados em rodelas finas.
Juntar a batata palha e envolver até que esta fique um pouco "mole".
Bater os ovos numa taça, como se fosse para omelete, e juntar ao preparado anterior mexendo sempre parar que fique uniformemente envolvido.

Sirva de seguida com algumas azeitonas.


Espero que gostem da sugestão !
Beijinhos doces e sejam felizes :)

15 comentários:

  1. Olá Cristina!!!!
    Hmmmm...que apetitoso!!!! Para mim, eu deixaria com a batata palha mesmo pois eu adoro!!!!!
    Beijos e ótimo dia pra você!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas versões à brás preferidas

    ResponderEliminar
  3. Um "à brás" diferente, mas muito saboroso! Excelente aspecto :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã deste prato. Adoro enganar a malta quando digo que tem bacalhau. E cá entre nós, eles são uns distraídos e nem dão pela falta. beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que elo petisco, tenho ali uma batata frita palha quase a passar a validade. Já me deu umas ideias este prato :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro brás mas assim nunca fiz, a julgar pelo aspecto deve ser uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Cristina uma refeição fantástica que adoro e faço muitas vezes sem batata claro e fica igualmente maravilhoso o segredo é cada vez mais ir colocando outros legumes:)
    Ve uma das minhas receitas:)
    Espero que gostes beijoca
    http://prazeressaudaveis.blogspot.com/2013/10/frango-bras-com-legumes-e-participacao.html

    ResponderEliminar
  8. É tão bom. Cá em casa gostamos muito. O teu prato ficou com muito bom aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Tão bom aspecto, que maravilha uma delicia mesmo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Cris,

    Feliz 2015 para ti e para a tua familia ! :)
    Adorei a tua sugestão, que bom aspecto, adoro tudo o que seja feito "à brás" ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Parece-me bem, mais saudável não pode ser...ainda hoje comi frango á brás, mas tinha tudo menos frango...blhaccccc...
    este cantinho continua lindo, fresco e glamorosoooooooo como sempre.!! ADORO.
    beijokas

    ResponderEliminar
  12. Alho francês à brás ...um pouco diferente do habitual ... mas vamos experimentar.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Esta ideia é excelente. Vou experimentar de certeza e está com um aspecto excelente. Muito obrigado! ;-)

    Também me estou a iniciar nisto do blog de receitas:
    http://receitasrapidassaudaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !