domingo, 29 de maio de 2011

Bacalhau com Crosta de Broa

Aos Domingos gosto de ter a minha família perto de mim , e hoje fiz para o almoço este prato delicioso, que ao contrário do que se pensa não é dificil de fazer !

Ingredientes :

  • 8 lombos de bacalhau
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho grandes
  • coentros , moinho 3 pimentas
  • 1 Broa 
Preparação :

Dei uma "entaladela " ao bacalhau e retirei a pele , e coloquei os lombos num tabuleiro com um pouco de azeite .

       Depois de reduzir a broa a migalhas, piquei a cebola, a pimenta moida na altura ,o alho e os coentros e juntei tudo muito bem .
       Deitei então este preparado por cima do bacalhau por forma a criar uma crosta . Depois de tudo coberto, reguei com azeite e levei ao forno por cerca de 30mn a 180º .
       Quando acabou esse tempo ficou assim :
    Aqui em baixo já no prato, acompanhado de salada e batata a murro !
     

2 comentários:

  1. Olá, Cris vim agradecer a visita e conhecer o teu cantinho, pequenino mas que rapidamente irá crescer, já me fiz sua seguidora e espero recebe-la no meu cantinho mais vezes e te-la também como minha seguidora será uma prazer...
    Este bacalhau com broa gosto tanto...

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. E publicaste mesmo !!! Posso aqui dizer que este bacalhau não só tem bom aspecto como também estava muito bom !!!!! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !