quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desafio : Milfolhas de Abóbora !

   Pois é ! Foi ontem... :))
   Gosto de desafios ! E se forem culinários então upa upa ! Eh eh eh
   A Carla do blog O Meu Tempero lançou o passatempo e eu atrevi-me a participar :))

   Bem Carlinha cá vai então a receita do que me pareceu bem num Milfolhas de Abóbora ( já tinha feito algo deste género com legumes mas não com estes ingredientes) :

Utilizei :

Abóbora, Courgette, Tomate, Cebola, Beringela, Mozzarella de Búfala , Tomate Seco, Azeite, Mangericão e Oregãos

E preparei assim:

   Num pirex coloquei uma folha de papel vegetal á qual juntei um fio de azeite. Coloquei os ingredientes da seguinte forma ( a pensar um pouco no sabor de cada um deles e também nos sucos que cada um deles deita ) Bom... Parece meio estranho mas pronto pensei nisso !!

   Tomate / Mozzarella / Beringela / Cebola / Abóbora / Mozzarella / Beringela / Tomate / Courgette /Mozzarella e terminei com Tomate seco .
  

Este mais pequeno foi para o passatempo, os outros 2 serviram mesmo de acompanhamento para o jantarinho :))

Foi ao forno pré aquecido a 180º durante 25 min.
Servi regado com o molho que ficou no pirex e polvilhado com oregãos .



   Ficou realmente muito saboroso ... Tinha receio que a abóbora não tivesse ficado cozinhada o suficiente mas ficou no ponto , e o queijo Mozzarella deu-lhe um toque especial ;) 
   Decorei com umas folhinhas de Mangericão .



E ficou assim ... :))

Beijinhos a todos e tenham um excelente dia !!!






5 comentários:

  1. Bem.... Mas que bom aspecto sim senhora!!! ;) Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Mas que bela participação. Está muito bonito e com esses ingredientes só pode estar muito bom! Agora tenho um terrivel trabalho em mãos que é fazer igual em casa e avaliar. A foto e a apresentação estão cinco estrelas! bjs e obrigada por participares, fiquei muito contente.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha visualmente muito bonito e imagino que também muito gostoso!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Querem ver que só a mim é que me falta a inspiração hehehe. Ficou lindo o milfolhas e com uma apresentação fantástica e dá para imaginar a delicia

    beijinhos e boa sorte para o desafio!

    ResponderEliminar
  5. Cris excelente milfolhas, ficou com uma apresentação lindissima.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !