sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de Cenoura

   Olá a todas !!! Está um dia lindo, cheio de sol , o que nos faz sentir sempre bem melhor !!!
 Hoje vou partilhar a minha receita de Bolo de Cenoura que o meu filhote simplesmente ADORA =)

Então é assim :

Ingredientes :
  • 3 Cenouras grandes raladas bem fininho
  • 5 Ovos
  • 2 Chávenas de Chá de Açúcar
  • 2 Chávenas de Chá de Farinha
  • 1 Chávena de Chá de Óleo
  • 1 Colher de chá de Fermento
Preparação :
  
   Pré aquecer o forno a 180º
   Bater os Ovos como o Açúcar muito bem e juntar de seguida a Cenoura bem ralada. Continuar a bater e juntar o Óleo e por fim a Farinha e o Fermento. Bater então tudo muito bem .

   Deitar a massa numa forma bem untada de Margarina e Farinha ( eu costumo usar um spray da Espiga, passo a publicidade , que é muito bom , mas no caso deste bolo ponho sempre também farinha )


Aqui está ele, prontinho para ir ao forno !  Eu costumo usar uma forma de buraco, tenho sempre a sensação que nas outras não fica bem cozido ...


   Vai ao forno por cerca de 50mn ( ir vendo com um palito ou com um esparguete)

Tcharammmmmmmm =)


Aqui já no prato, polvilhado com açucar em pó !

Espero que Gostem ! Beijocas e bom fim de semana !!!

6 comentários:

  1. Um bolo de cenoura é sempre bem-vindo cá em casa...

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de cenoura :))Boa sorte com o blogue, já sou tua seguidora.
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Bolinho de cenoura eu adoro, tenho imensas receitas e falta-me esta :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tão bom, tão bom bolinho de cenora!!! Quero uma fatia para o meu lanche !!!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Podem sempre fazer um recheio de chocolate, fica simplesmente divinal!

    Obrigada a todas :) beijinho grande !!!
    Bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  6. Cris, bolo de cenoura é um sucesso em qualquer lugar, todos amam...e esse ficou um espetáculo!Adorei a receitinha do salmão escondido aí embaixo...beijkas
    Já estou te seguindo...
    Maísa
    ondas de sabores

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !