sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAVACOIS

BOA TARDE !!!!

Fim de semana á porta não é verdade ??? Ahhh vai saber tão bem ... 2 dias inteirinhos :)) ... E tenho tanta coisa para fazer ... Ufff Eh eh eh (para variar)

Bom, a receita que aqui deixo hoje é de "Cinnamon Roll" que é um pão doce americano, mas que nós lá por casa lhe chamamos CAVACOIS !!! ( não parecem uns caracolinhos??? ) Este nome tem algo a ver com o filme do Toy Story e sinceramente também já não me lembro muito bem o porquê... :P

Então a receita éassim:

300g de farinha
30g de açúcar
sal qb
30g de margarina
100g de leite
3 ovos
1 colher de chá de fermento seco para pão
20g de água morna

Coloquei tudo na Máquina do Pão , os líquidos primeiro e programei para amassar .
Depois da massa estar pronta é só estica-la, e polvilha-la de acúcar e canela e fechar como se fosse uma torta (prometo que para a próxima tiro mais fotos) . Corta-se em rodelas e pões-se num tabuleiro polvilhado para ir ao forno a 180º durante mais ou menos 20/25mn
Desta vez resolvi dividir a massa em duas partes por forma a fazer deste pão uma espécie de biscoitos de canela para acompanhar um cafesinho ou um belo chá ! O que vos parece???
´
Há quem faça com coberturas, com outros recheios enfim, vai tudo da imaginação e do gosto de cada um. Eu para a próxima vez já tenho agendado fazer com recheio de chocolate !!! Deve ficar muiiiiito bom!!!

Beijinhos doces e tenham um excelente fim de semana !!!



2 comentários:

  1. Um fim de semana excelente para ti também querida Cris ahhh e levo comigo a receita e um cavacol hehehe

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem esta receita, vou guardar!

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !