terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pão caseiro

   Olá amiguinhas , cá estamos então com mais uma Terça-feira de Sol !
A minha visita hoje vai ser breve, e passei só para vos mostrar como ficou o meu pãosinho de ontem.

   Cheguei a casa e reparei que me tinha esquecido de comprar pão ! Primeiro pensei em fazer na MFP, mas não iria ficar pronto a tempo ... Foi então que me lembrei de uma receita que está no livro base da Bimby e que ainda não tinha feito: Os Pãesinhos da Carolina.
   Eis os ingredientes:

200gr farinha de trigo
100gr de farinha de 5 cereais( aquela que trás sementes inteiras )
120gr leite
1 ovo
30gr manteiga
2c. chá fermento
1 pitada sal

Coloquei tudo no copo da Bimby, com excepção da farinha e programei 15s velocidade 4 . De seguida adicionei a farinha , e programei 20s velocidade 4. Findo esse tempo programei mais 1 mn velocidade espiga. ( Não é bem assim que o livro diz para fazer, mas a mim pareceu-me bem ! Eh eh eh )

   Depois moldei umas bolinhas e por cima polvilhei uns com sementes de papoila e outros com sementes de sésamo, e foi ao forno a 185º durante uns 20mn

   Bem ... só vos digo, ficou tão fofo ... e ainda quentinho com manteiga :)) isso é que foi! Já para não falar do cheirinho que ficou em casa ! ( como adoro o aroma do pão acabado de cozer ...)

   Ficou assim , que acham ?



  E por hoje é só :)
Um beijo doce a todas e desde já muito obrigado pelos conselhos acerca do bolo do meu menino ! ... A ver se chego a uma conclusão em breve !!! Eh eh eh

Beijocas e tenham uma boa tarde ;)

5 comentários:

  1. Que rico e delicioso pãozinho Cris e pelos vistos bem rápidos de fazer, adorei o aspecto

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Cris esse pão ficou tão fofinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris,

    deixa-me te dizer que os teus pãezinhos ficaram lindos, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei desta receita - simples e apetitosa :)

    ResponderEliminar
  5. Que optimo aspecto!!! Mas destes não me deste a provar ... :(
    Afinal não sou a tua cobaia... :P
    Mas hoje vou me regalar ao almoço!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !