terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ementa Semanal

   uffff Hoje estava dificil de vir aqui partilhar convosco a minha ementa para esta semana !!! Sim... eu sei que já é Terça - feira mas também não perderam nada ... Ontem foi resto de caldo verde de Domingo e fiz umas ameijoas à Bulhão Pato :) Foi mesmo para desenrascar ...
   Mas sabem que foi uma estreia das ameijoas na Bimby e correu muito bem ! A receita vem no livro base e ficam excelentes ;)

Bem :

Terça- feira:  Creme de Alho Francês com Massinha
                       Salsichas Frescas em Couve Chinesa

Quarta- feira: Hamburgueres de Salmão

Quinta- feira: Creme de Courgette com Coentros
                         Lasanha

Sexta- feira: Resto da sopinha de Quinta
                      Pizza

Sábado: Bacalhau Espiritual ... ligeiramente à Brás :D

Domingo: Creme de Legumes
                  Francesinha de frango

   E ficou assim !
   Mas não vou despedir-me sem vos mostrar o que fiz hoje para o almoço. Tive de arranjar meio à pressa refeição para 3 adultos e 2 crianças ... e resolvi fazer Pescada cozida com Ovo e Legumes ... Corajosa não é ... dar peixe e legumes aos pequenitos ... Ahhh mas vou mostrar-vos o que fiz e depois me dirão o que acham !!!

   Primeiro cozi o peixe e os legumes e depois coloquei-os num "individual" com um pouco de azeite no fundo e por cima do lombinho de pescada coloquei um pouco de Broa com Coentros que me tinha sobrado ( e tinha congelado), reguei com um pouco de azeite e levei ao forno no grill só mesmo para tostar um pouco. Só vos digo amigas e amigos ... ficou 5 estrelas !  A minha avó até achou que era Bacalhau :)) 
















Beijos doces a todos e ...
Tenham uma semana feliz !!!

***


1 comentário:

  1. A mim só não me parece melhor porque não fui aí almoçar!!!! Bela ementa ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !