terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pica pau com ovos mexidos ... e o bolo da Juliana :)

    Muito boa tarde a todos ! Está um lindo dia de Sol !!! Assim até nos enche o coração de alegria, verdade???
    Bem... Lá por casa uma das frases de ordem é: Não se estraga comida !( penso que é assim na maioria das casas...) e até o meu gato, o Galileu , tem de alinhar... Passo a explicar : o Galileu tem algumas manias, como bom gato que é, entre as quais uma que nos deixa ou melhor deixava doidos. Passo a explicar : de manhã deitamos-lhe comer, mas ele deixa sempre uns quantos "crocs" na taça. "Crocs" esses que mesmo que se adicione mais comer "aqueles" ficam sempre lá ... Ele não os come... Vá-se lá saber porquê. Mas há dias trocámos-lhe as voltas. Pegámos no restinho da ração e voltámos a colocá-la na caixa, misturando-a assim com a ração nova . Foi remédio santo minhas amigas/os. Agora, sempre que sobra um restinho em vez de deitar fora, guardamos ! :D
    Bom, mas à parte do Galileu ... que possivelmente nem vos interessa , vou mostrar-vos como ficou o meu jantar de ontem. Não era para pôr aqui pois não é assim nada de especial mas a pedido da Carina e como achei que é um bom exemplo de como aproveitar o resto de uma refeição para complementar outra aqui fica então.
    Ontem utilizei uma bifana, que me tinha sobrado do almoço de Sábado, mexi 3 ovos e cortei a bifana em tiras fininhas( como se fosse pica-pau ). Coloquei um pouco destas especiarias da Margão Cook Art e juntei tudo na frigideira com um pouco de milho, que também me tinha sobrado da salada. O resultado foi: um excelente acompanhamento para a minha sopinha de ontem, juntamente com queijo e pão vindos directamente da serra da estrela  :) pelo menos para nós ...













   







   Bom, e se ontem mostrei o bolo do Bernardo, hoje deixo-vos com o bolo que fiz para a cunhada da minha colega Carina. Ela é cabeleireira e foi-me pedido para fazer um bolo similar ao da Alice ( a quem já pedi autorização para publicar o meu ), do blog : Alice no país do açúcar .
   O bolo era de chocolate e o recheio leite cremoso.

   Que acham ? Foi a minha primeira figura humana ... mas penso que até ficou apresentável ( tenho de melhorar o cabelo ...=/ )






 

Beijinho grande Carina e obrigada pela confiança ;)


E pronto por agora é tudo . Desejo-vos um excelente dia ;)

Beijiiiiiinhoooosssss ... doces ;)

4 comentários:

  1. OLÁ CRIS,
    QUE DELÍCIA DE POST, A CARNE FICOU SABOROSA E O BOLO FICOU LINDO, PARABÉNS!
    AMEI O SEU BLOG É TUDO DE BOM!

    BEIJOS,
    ANDRÉA..♥

    ResponderEliminar
  2. A boneca está muito gira e para primeira correu muito bem!
    o cabelo com a partica vai saindo melhor! gostei do teu cantinho vou voltar mais vezes! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Kika e e obrigada pela visita.
      Volta sempre ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !