sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escalopes de Peru recheados


   Sabem aqueles dias em que o que apetece mesmo é ficar a descansar um pouco no sofá ? Aproveitar a divisão da casa mais usada pelo pessoal lá de casa mas que, não sei se vos acontece, mas a mim ás vezes parece-me ser uma "miragem" ... Quando chego ao sofá são quase sempre horas de ir deitar os meus cachopos ... Ora este é um pratinho simples mas super saboroso e excelente para aqueles dias em que queremos caprichar no jantar mas a disposição não é muita .

Ingredientes : 
(5 pessoas)

5 bifes de peru
5 fatias de queijo (usei flaguengo)
1 lata pequena de cogumelos
2 pac de Natas ( usei de soja)
Alho, vinho branco, sal e gengibre qb
Queijo ralado

Preparação:
Colocar no centro do bife o queijo e os cogumelos 
 


Enrolar com cuidado e fechar com 2 palitos 



Alourar   ligeiramente numa frigideira com um pouco de azeite e alho 

E colocar num pirex  
 Entretanto na frigideira onde se alourou os bifes, colocar o gengibre ralado e 2 pacotes de natas , mexer bem e quando estiver a borbulhar, colocar por cima dos bifinhos no pirex.
Por cima de cada rolinho colocar um pouco de queijo ralado
 e vai cerca de 20 minutos ao forno a 180º

Servir de imediato

Acompanhei com arroz branco e uma saladinha 

Por dentro ficou assim :)) 

   Como neste dia precisava mesmo de uma sobremesa que me confortasse ... Há dias em que tenho mesmo de comer qualquer coisa doce , o chocolate quase sempre é o escolhido ... E então lembrei-me que tinha feito um Salame ! Vai daí parti-o aos bocadinhos e juntei-lhe umas colheradas de gelado de nata :))
Ficou assim :
 

    Não tem grande aspecto mas soube-me tãoooooo bem ...

   E fica então a minha sugestão para hoje :)
Desejo a todos um bom fim de semana, este avizinha-se bem fresquinho . Por isso agasalhem-se !!!

Beijinhos doces ;) 




5 comentários:

  1. Cris tão bons os teus bifinhos.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto divinal!!!! A mim parece me mesmo muito bem ;) Bom fim de semana!!!!!! Beijoooo

    ResponderEliminar
  3. Nossa, delícia,assim voçê mi mata..ehehhe..
    Cris acabaste de me fazer o jantar de amanhã, estava aqui num dilema, porque tenho pessoal para a janta, então nem é cedo nem é tarde, deixa-me passar nos salpicos para encher o olho e quem sabe tirar algumas ideias.
    BINGO!!...é isso mesmo, vai ficar delícia...
    Aiiii..se eu ti pego, levas com duas beijokas.
    A sobremesa também está óptima, mas vou fazer algo mais light, ou seja,menos trabalhoso. Vou comprar um gelado...aahhahaahha.....(ca preguiçosa)..loll..

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh É mto bom saber que te inspirei!! Vais ver, vais fazer um brilharete :D
      Depois quero saber como correu ;)
      Beijoquinhas grandes e bom fim de semana !!!

      Eliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !