terça-feira, 22 de maio de 2012

Delícia Crocante de Morango


Olá boa tarde ! Nova semana à porta , e esta avizinha-se com bom tempo e sol a brilhar, o que nos dá sempre outra alegria para enfrentar uma semana de trabalho !
Bom, esta semana ainda não consegui criar ementa e estou meio perdida. Domingo foi o Aniversário do meu cunhado, ontem foi o da minha pipoca mais velha e o tempo foi escasso mesmo ... :P

Hoje a sugestão é algo bem docinho e crocante !
Adoro massa filo, a versatilidade de pratos que se pode confecionar é inúmera, e esta sobremesa apareceu quase naturalmente.

Para cada Delícia precisamos :

2 folhas de massa filo dobradas
1 colher de sopa de Doce de Morangos
 Morangos qb 

Colocamos a folha, o doce por cima e o morango, fechamos por forma ao recheio não sair e levamos ao forno pré aquecido a 180º cerca de 25 minutos.


 Retira-se , deixa-se arrefecer um pouco e polvilha-se com açúcar em pó e decora-se com morangos. Servi ainda morninha .



Como vêem é bem fácil e fica mesmo muuuuito bom !


  Antes de vos desejar um dia feliz , quero sinceramente agradecer as vossas participações no meu desafio :)
Não estava à espera de tantas participações e ainda por cima tãooooo boas !!!! muito obrigada MESMO pelo vosso carinho e comentários. Para quem ainda quiser participar, pode fazê-lo até Sexta-feira. 

Agora sim,
Beijinhos doces a todos e desejo do fundo do coração um óptimo dia e uma semana Feliz !!! 




18 comentários:

  1. hmmmmm, que maravilha, com um pouco de iogurte ou creme fraiche deve ser uma delicia :)

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia rapida de fazer é sempre muito bem-vinda!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Esta Delícia crocante de morango deve ser mesmo uma delícia!
    Ainda vou participar! Não me esqueci! Estou apenas a providenciar tudo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delicia! Fiquei mesmo com vontade de dar uma dentadinha... pena que é uma foto! Bjoca

    ResponderEliminar
  5. Fácil e delicioso! Tb gosto bastante da massa filo, principalmente em alternativa à massa folhada :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Cris??? ando meia perdida perdida, a leste do paraiso... a semana passada entao foi mesmo para esquecer por causa do meu trabalho...que desafio??? tb quero participar... Onde??? Como???? Deliciosas estas delicias crocantes de morango eu tb adoro massa filo!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olá Margarida, lancei um desafio para comemorar o meu primeiro ano de Blog. Espreita aqui: http://salpicosdoces.blogspot.pt/2012/05/primeiro-aniversario-do-blog.html
      Fico a aguardar a tua participação :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Morangos com essa maravilhosa massa folhada fica uma delicia :) Adoro, só adicionava uma bela bola de gelado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvda Diogo ! uma bola de gelado de nata e um pouco de chocolate quente por cima ... hummm ... :))
      Bjocas e boa semana !

      Eliminar
  8. Olá Cris,
    Vim te conhecer e ADOREI tudo o que vi... Parabéns o seu blog é MARAVILHOSO!!!
    Esse crocante de morango me deixou com água na boca...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  9. QUE DELÍCIA!!!!!!

    é pena que aqui não encontro massa filo:

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Cris,
    Que coisa tão boa que tem aqui!...Parece que já sinto o crocante da massa filo... é que já são horas de almoço e eu ainda com a barriga vazia... e a querer já a sobremesa...
    Obrigada pelos seus simpáticos comentários na nossa tocazinha!Volte sempre!
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha, bem simples e deliciosa esta sobremesa!

    ResponderEliminar
  12. Olá, Cris passei por aqui só para te dizer que ouve um mal entendido da minha parte em relação ao post da Ana Rita. Em entendi tudo mal li a pressa e agora estou a sentir- me muito mal, já pedi desculpa pelo comentario como vi que leste e comentaste senti-me na obrigação de te informar. Eu emtendi que lhe tinham copiado a foto dai a achar feio, pois eu mesma tenho muitas receitas que tiro de outros blogs mas as fotos são todas minhas. Não quero que fiquem com mal impressão a meu respeito.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sem problema Felismina! Calculei que não te tivesses apercebido de que a foto era da Ana. Todas nós fazemos receitas umas das outras, mas desde que passemos de onde nos veio a inspiração, penso que ninguém leva a mal :)

      Assim como ninguém ficou com mal impressão a teu respeito por um mal entendido :)
      Beijinho grande !
      PS.: mantei-te email ;)

      Eliminar
  13. Cris, que delicia a aqui nos mostras... e adoro docinhos com morangos e frutos vermelhos em geral e este está mesmo a chamar por mim, não te admires se vires algo semelhante brevemente, pois gostei e sai daqui bem inspirada!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !