sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esparguete Carbonara



Boa tarde a todos !!! 
Hoje a minha receita é em forma de agradecimento . Tenho andado adoentada e desta vez deu forte... 
Estive estes dois últimos dias que nem me mexia .. E isto com o trabalho, as tarefas de casa para fazer e os meninos ... não foi fácil . A sorte é que tenho um marido que me ajuda o mais que pode e uma mana que está sempre pronta para ajudar também . Pois ontem não foi excepção e mesmo com coisas para fazer lá veio a Sandra :) 

A receita foi feita por ela e devo dizer que foi uma estreia na minha Bimby .


Ingredientes :

340 gr Esparguete 
Azeite qb 
2 dentes alho
40 gr margarina 
150gr bacon cortei ás tirinhas (era o que tinha) 
1 lata cogumelos laminados
1 gema
100 gr de natas
sal, pimenta queijo parmesão ralado

Preparação : 

Ferver 1,5 lt de água na Bimby e juntar um fio de azeite, durante 10 min / temp 100º / vel 1
Colocar o esparguete e programar o tempo de cozedura indicado na embalagem. (no final retirar, escorrer e mante-lo quente)  




Colocar no copo seco, os alhos e picar  4seg / vel5 . 
Junte a margarina e o bacon, os cogumelos escorridos e programar 3min /100º/ vel 1 inversa .
Dissolver o ovo nas natas, temperar com sal e pimenta e programar 3min / 90º/ vel1 e ir deitando o preparado do ovo através do bocal.
Juntar este preparado á massa  e  envolver tudo juntamente com o queijo parmesão.



Vejam só que bom aspecto . Deu para 3 Adultos, 3 Crianças e ainda trouxe para o meu almoço :)
Devo confessar que nunca tinha experimentado fazer esta receita na Bimby, mas sinceramente não volto a fazer de outra forma... 
Descobri pouco depois que a Sandra não gosta de Carbonara.. . Então inventou para ela este pratinho:
Numa frigideira com um fio de azeite colocou um pouco de alho francês e rebentos de soja a refogar um pouco e juntou um ovo. Mexeu bem e depois envolveu num pouco de esparguete que tinha reservado.

Aqui fica o pratinho dela também!

   Sandrocas... Muito, mas muito obrigado... Ontem este esparguete soube-me tão, mas tão bem ... Mas o melhor foi mesmo a vossa companhia. OBRIGADA por seres a melhor mana e a melhor amiga que alguém pode ter . ( Sniff snifff ... Hoje tou assim ... pareço caramelo ... :P ehehhehe )
   
Antes de vos desejar um bom fim de semana quero relembrar que ainda têm até ás 23.59h para trazerem o vosso bolinho para a festa dos meus Salpicos :) 
   No Domingo volto para mostrar o bolinho e o vencedor ! 
Muito obrigada pelas vossas participações e pelas palavras carinhosas com que mostraram o meu Blog nos vossos. Beijo grande bem doce e um xi-coração bem apertado a todos .

BOM FIM DE SEMANA !!!!

9 comentários:

  1. Vou te baterrrrr..... Que coisa é esta de se escrever?! Hein?!.... Não é para agradecer né?! Fiz com muito gosto!!! ;) Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Cris desejo as tuas melhoras e que recuperes bem.
    O esparguete carbonara esta delicioso :)...parabéns à tua irmã Sandra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar desejo-te as melhoras. E quanto a massa que maravilha, gosto muito! Que rica irmã a tua!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu adoro carbonara :)
    O pratinho da Sandra também adorei... adoro legumes!!

    Bjokas e as melhoras :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Cris, as melhoras!
    A massa ficou uma delícia!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Eu nao me meto em briga de irmas... puxa!!!!

    Mas Adorei a tua esparguette, eita massinha gostosa!!!

    Beijocas e as tuas melhoras

    ResponderEliminar
  7. Cris tás doentinha, ohhhhh...mas com essa massinha de amor de mana, vai passar logo, está com um aspecto delicioso, acho que ficaria mais vezes doente, só de preguiça mesmo...ahahhahaha...
    A Sandra é um mimo!!...e olha fiquei com pena de chegar tarde para o desafio, andas aqui com umas ideias muito engraçadas, vamos ver se a partir de agora consigo acompanhar com mais assiduidade. Tens de colocar o relógio de ponto na entrada, e se não picar dois dias seguidos, perco o direito aos teus salpicos doces lá no meu cantinho, buáááááá...isso não é justo!!..Olaré...vai ser assim mesmo. Combinado, não vou faltar. Beijos enormes...e as melhoras. Beijinhos à Sandra.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito deste tipo de pratos que pra mim são 'um desenrasca' de tão rápidos que são de confeccionar mesmo sem bimby. Para além de rápidos são também deliciosos e económicos o que é fantástico.
    P.S. Espero que já esteja bem de saúde...
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !