segunda-feira, 14 de maio de 2012

Gambas com Cachaça e a Ementa Semanal


   Bom dia a todos !!!
Espero que estejam preparados para mais uma semana de trabalho, com este sol magnífico :)
Estou tão contente !!! Ví que já passei as 19.200 visualizações e com 73 seguidores ... Isto passado quase um ano! Acreditem que nunca pensei ter tantas pessoas a ler o que escrevo e mais que isso não pensei que me fosse dar tanto prazer vir aqui a este meu cantinho, partilhar e aprender com cada um de voces, nos blogs que visito... Estou realmente feliz ! :) Muito obrigado a todos , principalmente á minha irmã, que adoro e que me incentivou a criar este blog onde posso ser apenas eu :)
Hoje trago-vos a minha ementa semanal e uma sugestão para um lanche ao fim da tarde , Umas belas gambas com Cachaça.
   Desde que descobri que podia fazer as gambas na Bimby tem sido uma limpeza. Não há salpicos, é super rápido e ficam muito boas !
   Fiz assim:

Ingredientes: 

600 gr de Gambas
4 dentes de alho
1 Cebola
50 gr Azeite
Sal, Pimenta, Cebolinho qb
150 gr de Cachaça

Preparação:

Colocar o Azeite os alhos e a cebola e picar tudo 5 seg/ vel 5 e refogar 5 minutos/ temp 100º / vel 1
Acrescentar o sal, moer a pimenta e juntar a cachaça, e programar 2 minutos/ vel 2 / temp 100º
Adicionar as Gambas pelo bocal e programar 10 minutos / Temperatura Varoma / velocidade 2 inversa
   Servir com o cebolinho picado .


   Vamos lá então á ementa:

Segunda- feira:
 Creme de Abóbora

Terça- feira :
Creme de Abóbora

Quarta- feira: 
Entrecosto frito na Actifry com Couscous e salada

Quinta- feira :
Creme de Legumes
    Filetes de Pescada com Arroz de tomate

Sexta- feira :
Risoto

Sábado : 
Creme de Legumes 
(vou fazer com este recheio)

Domingo : 
Não faço jantar , tenho o aniversário do meu Cunhado ;) 

***

    E por hoje é só, Beijinhos doces e desejo a todos uma excelente semana !

         

14 comentários:

  1. Essas gambas devem ter ficado divinais :)

    Quanto à ementa... adorei a ideia. No principio de casada também tinha o hábito de fazer a ementa semanal, assim dá para ter tudo bem controlado :)
    Gostei muito de todas as sugestões :)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh Eu adoptei a ideia da ementa ao fim de 10 anos de casada :P e dps de levar grandes descascas da minha irmã, mas ela realmente até tem razão! Poupa-se imenso, quer a cabeça quer a "algibeira" ;)

      Beijinhos grandes Rosa e boa semana ;)

      Eliminar
  2. por muito que tente nao consigo lidr bem com a ideia de fazer uma ementa semana, mas acredito que poupe trabalho :)

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estive durante vários anos , mas é mesmo uma questão de hábito :)
      Beijinho Ana e boa semana!

      Eliminar
  3. Bem, a receita das gambas deixou-me com a boca em água. Deve ser uma delícia:))

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo sucesso do teu cantinho! Continua!!!
    E essas gambas são mesmo de fazer inveja!!! Eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada Ana , Beijinho e votos de sucesso tb para ti ;)

      Eliminar
  5. Olá Cris:)

    Adoro gambas mas com cachaça nunca comi. Mas fiquei curiosa:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Saboreava já uma gambinha dessas, ficaram bem apetitosas!

    ResponderEliminar
  7. Um pratinha dessas gambas e uma coca cola fresquinha sabia muito bem agora.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bemvinda aqui ao meu "cantinho" !
      Beijinho e boa semana ;)

      Eliminar
  8. Bom a bimby sem duvida é fenomenal... eu tenho aqui uma que a minha prima me emprestou pois ela nao a usa e pediu-me para eu lhe dar uso!!!

    Essas gambas devem estar uma delicia com um aspecto simplesmente delicioso!!!

    Olha Cris.. isto é um vicio amiga o blog, eu antes do tachos e panelas tive um que foi o doces tentataçoes da hannah, e se nao tivesse apanhado virus tinha feito agora em fevereiro 2 anos... depois desmotivei e criei o tachos acho que em junho... nao tenho bem a certeza, sei que ele esta a fazer 1 ano.. criam-se aqui amizades mesmo sendo virtuais muito boas... pessoas que por algum motivo entraram nesse momento na nossa vida!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margaria ... se soubesses a confusão que me faz as pessoas não darem uso a Bimby ... :P A sério ... a minha ta sempre a bimbar!!! Eheheheh Até estou a alinhavar um encontro Bimby la em casa com a minha irmã e mais umas quantas amigas :P

      É mesmo Margarida, precisava de mudar algo na minha rotina e o blog veio numa altura em que me sentia um pouco em baixo... e realmente "conhecem-se" pessoas muito interessantes e atam-se laços bem fortes :)... Mesmo virtuais ...
      Beijinho e boa semana !

      Eliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !