terça-feira, 5 de junho de 2012

Tiramisu ... em jeito de culpa :) hihihih

                                     

  Este tinha-me ficado debaixo de olho ... E mais uma vez , a culpa foi do Diogo ... hihihihi.
Bem, é óbvio que não ficou  com o aspecto Divinal com que o Diogo nos brinda, mas posso atestar que fica   muito, mas muito deliciosa. 
   Fiz uma batota e não segui à risca a receita, fiz assim :

Ingredientes: 
2 Iogurtes Gregos ( na receita original leva 250gr de queijo Mascarpone )
3 Ovos
Palitos lareine 
100 gr Açúcar em pó ( original é 150gr)
75 gr de açúcar granulado 
Corante em Gel de cor vermelha

Preparação: 

   Separar as gemas das claras e bater estas ultimas em castelo e incorporar o açúcar em pó aos poucos, até ficar um creme .
   Bater as gemas com o açúcar granulado e quando estiver um creme esbranquiçado juntar o Iogurte Grego e envolver até ficar homogéneo. 
   Juntar o creme das claras ao do iogurte e envolver delicadamente . Dividir este preparado em 2 e num deles colocar o corante ( Só o fiz no fim e num pouco de creme que me sobrou) 
   Para elaborar as taças : 
   Partir os biscoitos em 2 e demolhar em café frio ( tirei um expresso forte da máquina) e coloquei na taça depois por cima o creme, novamente biscoitos, e novamente creme . Repetir nas outras taças ( deu para 6 taças ) . No fim e como me sobrou um pouquinho de creme colori e coloquei então cerca de 1colher de sopa em cada taça. Foi ao frigorífico cerca de 2 horas antes de servir .



    O sabor dos biscoitos embebidos no café com este creme fica mesmo uma verdadeira delícia .

Desejo a todos uma excelente Quarta-feira !
Beijinhos doces :)

17 comentários:

  1. Olá Cris:)

    Adorei o teu tiramisu! Ficou lindo de aspecto e acredito que delicioso a cada colher:)
    Tão bom para este tempo de calor e não só...

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Parece-me muito bem... e acho que cozinhar é assim mesmo, experimentar coisas novas e fazer as nossas próprias introduções nas receitas! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Uhmmm...convenceste-me!!...As tuas receitas com iogurte grego são uma delícia, por isso esta substituição que fizeste vem ajudar em muito a minha escolha para este fim de semana que se aproxima.
    Vou para Fanadia, perto de Caldas da Rainha e já tenho sobremesa para levar e encantar... UM BELO TIRAMISU MEIOCRIS/MEIODIOGO...LOLL...

    Beijinhos amiga..

    ResponderEliminar
  4. Amiga Cris que coisa mais deliciosa, vou ter de testar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. opah, que tentação!!

    posso levar uma tacinha?????

    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai que ficou-me a piscar o olho!!
    Maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Cris,
    Só pode estar uma delicia, eu também uso muitas vezes o iogurte grego, substitui muito bem natas.
    Está muito bonita o teu tiramisu!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ola Cris...que delicia de tiramissu e bem original... vou testar no sabado mas com vermelho e verde para apoiar a nossa seleçao com um docinho, assim se perder a derrota nao é tao amarga eheheheheh!!!

    Adoro tiramissu.... Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ficou uma maravilha!!!
    Já comia um pouquinho lol

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Olha que ficou optimo!!! já provava! bjks

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga !
    Parece que adivinhas-te que ando com uma vontade louca de comer tiramissu... Agora vou mesmo ter que fazer...
    Adorei esta tua ideia. Ficou lindo e saboroso !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Minha a culpa?? Naaa...nada disso :D

    Eu acho que o teu ficou com um aspecto igualmente divinal, e bem mais levezinho que o meu ;) A aposta no iogurte grego pareceu-me bastante bem, até porque adoro!!

    Muito obrigado pela referencia e pelas palavras simpáticas :)

    Um beijo
    Diogo

    ResponderEliminar
  13. Tira-me-isso da frente, Cris! Senão eu como!
    Mais uma invenção deliciosa dum ratatui com paixão por iogurte grego (tal como eu)...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Também fiquei com essa receita debaixo de olho! A tua também está com óptimo aspecto!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Agora cresceu água na boca :p
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !