Hoje venho mostrar como ficou o bolo que fiz para a minha mãe , a famosa Avó Nina.
Há alturas em que parece que tudo corre mal ... E quando estamos a fazer algo para alguém especial ... enfim... parece que ainda é pior.
Escusado será dizer que adoro a minha mãe. Está sempre presente na nossa vida e sempre pronta para ajudar, sempre pronta para dar aquele colinho que mais ninguém consegue dar ... :)
Bom, mas vamos lá ao bolo:
Primeiro tentei fazer o tão famoso Colchão da Noiva , mas não sei lá porquê o bolo baixou e afundou e parecia um queijo ... :( ... Pensei : bem, vou fazer um bolo tipo pão de ló e recheio de chocolate (a pedido dos netos) . Acreditem ou não , mas o bolo também não cresceu ... parecia uma tarte ... :( mas côncava ...
A esta altura, eram 11.30h da manhã do dia de aniversário da Avó Nina, uma cozinheira e boleira de mão cheia e eu sem bolo de aniversário para o almoço ... Grrrrrrrrrrrrrrrrr
Sentei-me a contemplar as minhas "obras de arte " falhadas e decidi-me a fazer um bolo mármore ... Todos gostamos , pensei eu , e coberto de chocolate fica realmente muito bom, e ao fim de três tentativas lá saiu o bolinho . Decorei com pêssego às meias luas e fez as delícias de quem o comeu ..
Ingredientes:
6 ovos
2 pac. de natas
60 gr de manteiga amolecida
300gr de açúcar
350gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
100 gr de chocolate em pó
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar e quando a massa ficar esbranquiçada juntar as natas e a manteiga.
Adiciona-se a farinha e o fermento e bate-se até ficar uma massa fofinha e leve.
Barra-se então uma forma com manteiga e polvilha-se com farinha e coloca-se metade da massa dentro, à outra metade junta-se o chocolate e envolve-se bem . Junta-se então ás colheradas dentro da forma e envolve-se delicadamente para formar o efeito mármore . Vai cerca de 40 minutos a 180º.
Fiz também esta cobertura de chocolate com 100 gr de chocolate de culinária, 1 colher de sobremesa de manteiga, 2 colheres de açúcar e 10 colheres de sopa de leite.
Deveria ter deixado arrefecer o bolo, antes de por a cobertura, mas não houve tempo! Coloquei logo e levei um pouco ao frigorífico para colocar a decoração.
Não saiu propriamente o bolo que eu queria , mas foi o melhor bolo mármore que já fiz .
As coisas nem sempre correm bem ... O importante é não desistirmos!
Beijinhos bem doces a todos e um grande e bem repenicadinho à minha mãe !
Amiga, fala sério !!!
ResponderEliminarMelhor que esse bolinho, acho muito difícil heim?
Tua mãe deve ter ficado muito feliz com o carinho e os convidados foram realmente premiados, pq o bolo parece que ficou DIVINO.
Bjssss e parabéns p/avó Nina.
Que lindo ficou o teu bolo, mesmo apetitoso!
ResponderEliminarCris, minha querida, acredita que quando nós pomos mais carinho nas coisas e queremos que elas nos saiam mesmo bem... é quando acontece precisamente o contrario... tantas vezes isso me acontece a mim... Mas como a minha mae costuma dizer... para ela basta um beijo ehehehehh, nós é que achamos sempre pouco para elas!!! Uma beijoca para a "Dona Nina" e uma muito grande e carinhosa para ti!!!!
ResponderEliminarOlá Cris as duas tentativas sairam mal, mas valeu a pena a terceira, ficou tão lindo e fofo, as vezes acontece comigo também essas falhas na minha cozinha, Va la saber por que né? Gostei muito da receitae a decoração ficou linda. Beijinhos
ResponderEliminarun bizcocho delicioso Cris, me ha encantado, besos
ResponderEliminarMas que ficou lindo ficou, tens de experimentar uma receita que tenho lá no blogue....é tão boa...bjokitas
ResponderEliminarOlá: o importante é não desistirmos e o resultado ficou à vista: um bolo bem bonito e delicioso.
ResponderEliminarbj e boa semana
Márcia
( é verdade: bjn à mãe)
Como te entendo... Durante anos deixei de fazer o colchao de noiva porque tinha o mesmo problema. Este ano voltei a teimar e saiu um bolo lindo. Tens razão, vale tudo, menos desistir. Bjs
ResponderEliminarTambém me acontece isso muitas vezes e ultimamente tem sido por demais, nem por nada que consigo que os semifrios solidifiquem e antes não tinha problema nenhum, enfim...
ResponderEliminarO que interessa é não desistir e essa fatia apetece mesmo dar uma dentada.
Parabéns á mãe
Jinhos
Como se diz a terceira é de vez.. e estava com um aspecto divinal.
ResponderEliminarBjs
As Papinhas dos Babinhos
Cris ficou lindo..
ResponderEliminarE deve ter mesmo ficado uma delícia..
Bolo mármore é tudo de bom né?
Realmente o importante é não desistir... mesmo que tudo em volta nos dê motivos para fazê-lo..
Imagino que a mamys adorou né?
Beijokas
Sheila
Cris, desculpa... tive de me rir com a tua "odisseia"...
ResponderEliminarÉ que por vezes ta,bém me acontece tal, não sendo eu cozinheira de mão cheia, nem de perto nem de longe e também não aspiro a tal, a verdade é essa... :-)
Seja como for o teu bolo mármore ficou lindo, gostei da decoração e a Avó Nina também deve ter adorado certamente.
Beijinhos
É por isso que gostei de ti, Cris! Achei-te uma pessoa sincera! Tão sincera que até é capaz de dizer quando as coisas não correm bem... A verdade é que acontece a qualquer um mas não é costume dizê-lo... por isso gostei dessa tua sinceridade!
ResponderEliminarDe qualquer modo o importante é que essa história teve um final muito feliz e doce!...
Beijinhos grandes para vocês salpicos doces