domingo, 17 de novembro de 2013

Empadão de Frango # Aproveitamento



     Quantas vezes nos sobram alguns pedaços de frango assado que não sabemos muito bem onde utilizar.
     A mim custa-me muito deitar comida fora e é muito muito raro isso acontecer. Opto sempre por guardar , muitas vezes congelo essas sobras , para darem origem a pratos de aproveitamento , Redom
(Restos de Ontem ) , como lhes chama a minha querida amiga Soraia !

     Este empadão surgiu disso mesmo. Um frango assado em que sobraram alguns pedaços, que desfiei e congelei. Um dia com menos tempo serviu para fazer um empadão de ultima hora. E que bem que nos soube!


Ingredientes:

Pedaços de frango assado desfiados
1 Cebola
1 dente de Alho
1 Tomate maduro
Azeite qb

Preparação :

Fazer puré e reservar.
Picar a cebola e o alho e refogar num fio de azeite. Juntar o tomate  picado e deixar refogar mais um pouco.
Juntar o frango desfiado e deixar cozinhar por mais um pouco numa temperatura baixa. 
Como o frango era de churrasco e estava temperado, não utilizei sal.

     Depois é mesmo só colocar metade do puré na base de um tabuleiro, colocar o frango e cobrir com o restante puré. Pincelamos com uma gema de ovo e vai ao forno a gratinar.



     Nem parecem sobras pois não?

     A todos os que por aqui passam desejo um bom resto de Domingo e uma excelente semana !
     Beijinhos doces :)

13 comentários:

  1. Tudo se aproveita, e da melhor maneira!

    ResponderEliminar
  2. E não havia de saber bem? Está com um ar delicioso! Eu adoro empadão, seja do que for, e também nunca estrago comida, os tempos não estão para isso,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi coração,

    Passei aqui para conhecer seu blog, adorei tudo por aqui, sem duvidas irei aprender bastante com você!
    Estou te seguindo, ficarei muito feliz em te ver lá no meu cantinho.

    Beijocas

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Uma bela forma de aproveitar sobras, ficou uma refeição super reconfortante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tudo se aproveita. Ficou uma maravilha! Uma excelente sugestão para aproveitar as sobras.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Cris,
    Eu nunca deito comida fora e 1 vez por semana, temos um jantar de restos cá em casa.
    Este empadão veio mesmo a calhar, pois tenho ali uns restos de frango assado de ontem, que vão já ser aproveitados desta forma, pois ficam bem mais interessantes.
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Adoro empadão, que optima ideia e que bom aspecto

    ResponderEliminar
  8. Não parece nada que são sobras! A isto chamo de refeições inteligentes! :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida uma ótima maneira de fazer aproveitamentos, está com um aspeto fantástico :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá Cris
    Também não deito restos de comida fora, custa muito né?
    Esse empadão de aproveitamentos é uma delicia, eu costumo é fazer com arroz pois o meu pessoal não vai muito com puré
    Bjkas

    ResponderEliminar
  11. Com que então a amiga soraia?!... Ai é assim?! =P Eu sei que tenho andado ausente mas... Tu sabes que adoro tudo o que tu fazes! ;) Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Esta é uma refeição que aquece a alma :)
    gosto muito de empadões, e quando conseguimos fazer um prato saboroso como este com o que temos no figorífico, é ouro sobre azul :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !