segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Uma Rabanada de forno especial

   

 O mote foi lançado pela RAR , desafiando a blogosfera a recriar uma receita natalícia para eleger o blog mais doce de Portugal !

     Para mim, Natal que se preze tem de ter Rabanadas ! Fatias Douradas como a minha mãe lhes chama  . Hummm adoro ... e a minha Mãe faz tão bem que nunca me atrevi a fazer. Mas foi desta! E como o desafio lançado pedia-nos para inovar, aqui fica a minha Rabanada no forno com gelado de nata e maple syrup :


Ingredientes: 

3 fatias de Pão de forma 
400 ml de Leite 
Casca de 1/2 Limão
1 Ovos 
3 c.sopa de açúcar em cristais RAR 
2 paus de canela 
1 estrela de anis 
Maple Syrup qb

Preparação :

levar ao lume o leite com a casca do limão, os paus de canela, a estrela de anis e o açúcar.
Retirar do lume quando ferver e deixar arrefecer um pouco.
Molhar as fatias de pão no leite morno e retira-las com cuidado .
Passar as fatias pelo ovo batido e de seguida coloca-as num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal e untado com um pouco de margarina .
Vai então ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos, até ficarem douradas. 


     Deixa-se arrefecer um pouco e serve-se com uma bola de gelado de nata regado com maple syrup e polvilhado com menta-chocolate. 




     Atrevam-se ! Fica verdadeiramente bom!
     A menta-chocolate dá um toque (ainda mais ) "fresco".

     A todos vós desejo uma excelente semana !
     Aqui por casa está oficialmente aberta a época Natalícia :)

     Beijinhos doces!

8 comentários:

  1. Há anos que não como rabanadas e ando com muita vontade.
    Chego aqui e vejo esta maravilha....fiquei a babar.
    Gostei muito mesmo
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Uma óptima sugestão, que excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Só fico com pena de não ter sido chamada para este evento... =P Que aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro rabanadas ou fatias douradas como a minha mãe também lhes chama e esta tua, no forno, fica ainda mais tentadora!
    Belísisma e deliciosa participação querida.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Rabanada de forno?! Nunca tinha ouvido falar! Deve ser óptima e prefiro-a 1000 vezes às rabanadas fritas! Beijinho e boa sorte

    E não te esqueças de participar no passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
  6. Apesar de não desgostar de nenhum doce natalicio, as fatias douradas (como também eu lhes chamo), são umas das minhas maiores predições!
    Gostei imenso desta sugestão, tão apetitosa! :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte Cristina, ficou bem guloso e não engorda nada. Por isso posso comer duas! bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. Adoro rabanadas, e essa deve estar uma verdadeira delicia, na companhia do gelado, é de comer e chorar por mais.
    Receita de mãe é sempre bem vinda e desejo muita sorte na tua participação.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !