quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A minha ida à Academia Vaqueiro :)



      "O Universo conspira sempre a nosso favor"

     Foi esta frase que na passada Segunda-feira, dia de Reis , me ficou na cabeça depois de ter sido forçada a faltar ao curso Vaqueiro que ganhei num passatempo no Facebook.
     O transito, vários carros acidentados pelo caminho e o temporal que se pôs acabou por não permitir que chegasse a horas À academia dos sabores , próximo das Amoreiras.

     Pois bem, no dia seguinte achei por bem pedir desculpa junto da Vaqueiro, uma vez que tinha confirmado a minha presença e na realidade não fui. Gentilmente me foi cedida nova data para realizar um dos cursos e fui ontem com o maridão à Academia dos Sabores :)


     Já tinha andado a espreitar os vários cursos que esta academia tem, mas ainda não me tinha sido possível frequentar nenhum, mas realmente o curso de ontem superou em larga escala a minha expectativa !!! Adorei :)

     O tema : Receitas rápidas com chocolate
     O grupo era pequeno , mas super divertido e a empatia que se criou entre todos foi notória . O chef 5 Estrelas e estava lançado o mote para um fim de tarde muito bem passado ! Foi de tal forma envolvente e estávamos todos tão entusiasmados com a preparação dos nossos pratos que acabámos por nos esquecer das fotos. Ficam apenas as fotografias possíveis dos pratos e a certeza de que os vou replicar a todos aqui em casa!



     Costeletas de Porco com Guisado de Feijão e Chocolate - Sem dúvida, para mim a estrela da noite! Este guisado é qualquer coisa!!! Em breve vou fazer e passo-vos a receita! acompanhámos com arroz brásmati aromatizado com chá de Rooibos e polvilhado com canela . Muito bom !!!


     Tarte de Brigadeiro Merengada com perfume de Laranja - Perfeita! A base bem crocante com um interior bem húmido e o merengue por cima com a raspa da laranja ... Delíciosa!


     Torta de Cacau com recheio de Castanhas - Uma explosão de sabor ! A mistura do bolo com as amêndoas e o toque requintado do creme de castanha


     Risotto doce de 3 Chocolates com Côco tostado -  Uma das minhas sobremesas preferidas ! Ficou excepcional ! O risotto muito cremoso o toque quase caramelizado do côco... hummm


     Mousse negra de Chocolate com topping de Abacaxi - Esta foi a que coube a mim e ao maridão fazermos :)  E olhem que o Nuno ajudou e muito! ( Tenho um certificado em nome dele a comprovar!)




     Este era o meu pratinho de sobremesa . Como me esqueci de tirar foto do Brownie com frutos secos e molho exótico de chocolate , possivelmente será o primeiro a reproduzir aqui em casa :D



E aqui estamos nós ! Todos felizes :) Também com tanto chocolate !!! :D
Gostei muito mesmo, vou sem dúvida voltar a esta academia e recomendo! 

À Vaqueiro o meu muito obrigado!
Beijinhos doces recheados de chocolate!

12 comentários:

  1. Ainda bem que te deram outra oportunidade! E olha so de ver o que andaste a fazer, fiquei a babar!
    Eu ficaria assim como tu no fim do curso!! Haja chocolate!
    beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro os cursos deles, já lá fiz alguns, inclusive um de Chocolate também :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que conseguiste uma nova oportunidade Cristina! Fico feliz por ti, apesar de ter pena de não poderes ter ido na 2ª feira e não te ter conhecido pessoalmente. Mas de facto ir à Vaqueiro é muito bom e confirmo todas as palavras que aqui dizes. E a Vaqueiro é 5 estrelas e uma marca muito á frente e o facto de te terem convidado novamente só revela o seu profissionalismo. ;)
    Todas estas receitas que mostras são de babar! :P
    Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
  4. Oi querida tudo bem? Feliz 2014!
    Estou seguindo você aqui!
    Beijocas

    julianadunski.com

    ResponderEliminar
  5. As tuas receitas são sempre qualquer coisa Cristina, parabéns e obrigada por partilhares a tua feliz experiência. Que venham mais linda,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Hummmmm minha amiga que fiquei a babar so de ver tanta coida boa e vom chocolate.... delicia...

    As tuas receitaz sao fantasticas e o casalinho que tenho o prazer de conhecer sempre lindo...

    Beijocas.... ver se nos encontramos no chocolate no campo pequeno!

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. São cursos muito giros, também ja ganhei um num passatempo e adorei

    ResponderEliminar
  8. Esse Risotto tem cá um aspecto tentador, uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bem Cris, que momentos mais doces estes que lá passaste. Com tanto chocolate, ficaram eléctricos a noite toda, não?
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Também ando a ver se consigo ir a um desses cursos. Adoraria passar por essa experiência.
    Esse guisado com chocolate é muito curioso!
    A Academia Vaqueiro revela grande profissionalismo, pois compreenderam a situação e tiveste esta maravilhosa oportunidade.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Mas que belas andanças por aqui menina Cris. Tb quero ir à academia da Vaqueiro buááááá...
    Com chocolate a vida fica mais doce...ehehhe
    pratos maravilhosos, imagino a gulodice, aiiii...até me babo toda...
    O Universo conspirou a teu favor, vamos ver se pra semana lá no Master conspira a meu favor...LOLL
    Beijokassssssss felizessssss

    ResponderEliminar
  12. Sei bem onde é isso. Passo lá todos os dias. Olha quando te inscreveres num diz-me que sou bem capaz de ir... E com uma boa companhia ainda melhor! beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !