quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cinamon rolls


     Há receitas que me ficam na cabeça e enquanto não as faço parece que ficam alí a "martelar" !
Em tempos já tinha comido e há muito que me apetecia voltar a fazer.


Ingredientes: 

1 Ovo 
40gr de Manteiga
30gr de Açúcar amarelo
120ml de Leite
300gr de Farinha sem fermento
10gr de Fermento de Padeiro fresco
1 pitada de Sal

Recheio :

50gr de manteiga
80gr de Açúcar Amarelo
1 C.sopa de Canela
 

Preparação Bimby :

Colocar no copo o leite, o sal , o açúcar e a manteiga  e programar 2 min / temp 37ºC / Vel 2. 
Juntar o ovo e misturar 10 s / vel 2 .
Adicionar a farinha com o fermento desfeito por cima e programar 8 min / Vel espiga . Se for necessário acrescentar um pouco mais de farinha. 
Deixa-se levedar no copo tapado cerca de 1h30min. 

Preparação Tradicional :

Amornar o leite e juntar a manteiga, o açúcar e o sal . Misturar até a manteiga até derreter . Colocar este preparado numa taça e juntar o ovo , misturar bem. Juntar a farinha e o fermento desfeito por cima . Amassar tudo muito bem até obter uma bola lisa e elástica. Deixar levedar por cerca de 1h e 30min.



Misturar bem o açúcar, a canela.
Pincelar a massa com a manteiga e polvilhar com o açúcar e canela reservados. . Enrola-se cuidadosamente como se fosse uma torta. Corta-se com uma faca em rodelas e dispõe-se num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina.
Por cima polvilha-se com mais um pouco de açúcar e canela .
Vai ao forno cerca de 25 minutos a 170ºC . 




     Vou fazer o chá , acompanham-me ?

     Beijinhos doces e boa Quinta-feira !

12 comentários:

  1. Adoro estes pãezinhos doces de canela, já não os faço há imenso tempo. Estou a ficar com vontade de voltar a fazê-los com fotos destas delícias para me tentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estão lindos Cris!!
    Eu também fiz uns da Julie e são fabulosos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Caracóis de canela, os meus bolos de infância, ai que saudades.....
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Ummmmmmmmm que ricos¡¡¡ me encantan, besos

    ResponderEliminar
  5. Estavam tão bons, mas tãoooooo bons =P ...... Estavam porque já os comi todos!!! eheheheheh

    ResponderEliminar
  6. Olá Cristina: estão lindos e com canela eu não ia resistir. Comia logo uns quantos a acompanhar uma bela chávena de chá. Não falas na quantidade de fermento,mas suponho que seja uma carteira tipo Fermipan,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. A-DO-RO cinamon rolls! Posso levar uns quantos? ;)

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  8. Adoro, Cristina! Aceito o teu convite para o chá! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E onde é que anda o sr. fermento? A quantidade? beijocas

    ResponderEliminar
  10. Já os fiz na sexta feira e já não tenho nenhum para amostra. Adorámos! beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !