quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Rolo" de Bacalhau ( com broa de milho )



    Não é segredo para quem segue o meu blog, que eu e a minha irmã temos uma relação muito especial.
Ás vezes acho que há irmãs gémeas que não são tão próximas e com tanta cumplicidade como eu e Sandra
     Também não é segredo que muitas das receitas que fazemos, são degustadas em conjunto, ora na minha casa ora na dela. Outras receitas, como estas são verdadeira aventuras de pedidos especiais da Sandra  : ah ... Sabes apetecia-me mesmo era assim um bacalhau em lascas e assim no forno ... e se fosse com batatinha frita era ouro sobre azul ! 
     Pois é , o problema é depois conseguir reproduzir o sabor que a Sandra imaginou ... 
Fácil, dizia ela : Imagine Bacalhau... 

Ingredientes :
(para 4) 

2 Postas de Bacalhau 
2 Cebolas grandes
2 dentes de Alho
Azeite, mistura de Pimentas para moer e sal qb
3 Fatias de Broa picadas 

Preparação : 

Colocar um fio de azeite num pirex e colocar o bacalhau . Levar ao forno a 180ºC cerca de 25 minutos. 
Retirar passado esse tempo, lascar e reservar.
Entretanto levar uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e moer um pouco a mistura de pimentas. Juntar as cebolas cortadas em rodelas finas e refogar um pouco até a cebola ficar translúcida .
Passar esta cebola para o pirex onde onde assamos o bacalhau, por cima da cebola colocar o bacalhau desfiado e regar com metade do azeite que ficou na frigideira.
Colocar a broa picada juntamente com os coentros por cima do bacalhau e regar com o restante azeite.
Levar novamente ao forno até tostar a broa.


   
     Quando estava tostadinho retirei e juntei batatas que entretanto fritei . Acompanhámos com uma bela saladinha de alface .



     Espero que façam e que gostem tanto quanto nós gostámos.

     A todos vós que por aqui passam , quero deixar o meu obrigado pelo vosso carinho e amiz@de. Aproveito também para dar as boas vindas aos novos seguidores , espero que se sintam "em casa" aqui neste meu cantinho.

     Beijinhos doces e tenham um da feliz !

11 comentários:

  1. Como te compreendo...
    A minha irma mais nova tem uma teoria que diz "para quê cozinhar se quando me apetece algo especial a Rosario pode fazer por mim".
    Quer dizer, isso nao se aplica ao bacalhau porque ela nao gosta, mas eu adorei este.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha que ficou esta refeição adoro adoro, se pudesse comer fazia já amanha..... assim que sair do meu regime vou logo fazer esta refeição fantástica:)

    beijinho grandeee

    ResponderEliminar
  3. Hummm...fiquei com água na boca, que maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que combinação fabulosa Cris!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Ummmmm, me encanta el bacalao y asi preparado tiene una pinta deliciosa¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  6. Cris querida, adoraria ter uma irmã, e mais ainda ter essa relação tão linda que vc sempre comenta aqui. Que continuem sempre assim, cada vez mais unidas. Quanto ao prato, posso dizer que ficou fabuloso. Gosto de refeições assim, e se tem bacalhau, para mim, é a perfeição. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  7. Hummm Cristina: eu que gosto tanto de bacalhau fiquei para aqui a imaginar o sabor deste lindo rolo, ainda por cima com broa!!!! que adoro. Tão bom este amor que une as irmãs,não é? Uma cumplicidade como poucas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Ahahaha! Qualquer dia fazemos um filme!!! Ou então não!! :D Estava tão bom. ..

    ResponderEliminar
  9. Já comi um rolo de bacalhau desse genero e estava maravilhoso por isso posso imaginar o quanto esse está delicioso
    Beijokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !