segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Doce de Amoras Selvagens para uns Scones num dia farrusco


     Este ano, à semelhança dos anteriores este ano fui também apanhar amoras num das idas ao Alentejo.
     Comemos umas quantas enquanto as apanhávamos, congelei algumas para utilizar em sobremesas e fiz doce.


Ingredientes para o doce Amora :

1000gr de Amoras 
250gr de Açúcar Rar 
2 paus de canela 
1 limão 

Preparação tradicional : 

Numa panela colocar as amoras , juntar o açúcar ,os paus de canela e o limão aberto ao meio .
Levar a uma temperatura média até ferver e assim que ferva baixar a temperatura e deixar cozinhar por algumas horas ( demora mesmo algum tempo mas compensa pelo sabor!).

Eu não trituro , retiro apenas o limão e coloco o doce em frascos previamente esterilizados.


Ingredientes para os Scones :

1 Ovo
350gr de farinha
100gr de açúcar
1c. sobremesa de fermento
100gr de manteiga sem sal

Preparação Bimby:

Junta-se todos os ingredientes e programa-se 30seg / velc 6 
De seguida forma-se montinhos com a ajuda de uma colher de sopa e leva-se ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 15 min.

Preparação Tradicional :

Bater o ovo com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, juntar a manteiga e de seguida a farinha já misturada com o fermento.
Fazer montinhos com a ajuda de uma colher de sopa e levar ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 15 min




6 comentários:

  1. O doce deve ser delicioso e os scones estão perfeitos

    ResponderEliminar
  2. Querida Cris,

    Esplêndida a cor desse doce, com um fruto que adoro... amoras ! :)
    E os scones ficaram um encanto, pintados com a tonalidade do doce !
    Um lanche perfeito !

    Beijinho com chocolate ;)

    ResponderEliminar
  3. Cris querida quando eu era menina, meu avô tinha uma amoreira, eu, meus primos e primas vivíamos montados nos galhos quando ela estava carregadinha, saboreávamos por lá mesmo e descíamos roxos e sujos, e íamos direto para o banho se não nossas mães nos deixaríamos com as orelhas vermelhas kkkk. Adorava amoras e ainda adoro, mas são tão caritas por aqui. Ficaram lindos seus scones, perfeitos acompanhados com esse lindo doce.Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  4. belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pois que hoje também está um dia farrusco para mim. Manda lá uns scones para mim com doce para ver se isto anima. Vá, não sejas egoísta, manda lá ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !