quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Marmelada de Maçã Reineta ( Maçãlada se preferirem :D ! )



     Já me apetecia Marmelada, mas os marmelos este ano estão um pouco atrasados... Ao contrário das maçãs reinetas que me chegaram em grandes quantidades! 
     Estão mesmo a ver o que fiz : Marmelada de maçã reineta ! E que boa ficou !

Ingredientes :

1 kg de maçã reineta com casca e sem caroços
700 gr de açúcar 
1 limão bem descascado e sem caroços 

Preparação Bimby :

Colocar todos os ingredientes no copo e picar 30seg veloc 9.
Baixar o que ficou no copo e programar 45 minutos /temp  100ºC / vel 3
Passado esse tempo é transferir para recipientes para que arrefeçam e se possam guardar.

     Rendeu-me estas 3 caixinhas, uma para a minha avó , outra para a minha sogra e outra para mim :)

Podem fazer da maneira tradicional picando as maçãs , o limão e levando ao lume até a marmelada de fazer, mexendo de vez em quando.

Beijinhos doces e sejam felizes :)




3 comentários:

  1. Nunca comi marmelada de maça.
    Essa tem um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Por aqui temos imensos marmelos, mas olha que essa tua versão está fantástica. Eu e a marmelada não somos grandes amigas, prefiro de maçã :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ficar mesmo boa, tenho de experimentar

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !