segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ementa semanal

Não há nada que chegue ao nosso "cantinho" :)
   Muito boa tarde a todos! Espero que o vosso fim de semana tenha sido 5 estrelas ;) Ou pelo menos que tenha dado para relaxar e aproveitarem para fazer o que mais gostam!
   Bom, muitos de vós que por aqui passam não sabem, mas comecei a "comercializar" algumas coisinhas que faço. Pois é... começaram a desafiar-me e estou em fase de experimentação aqui pelo meu leque de vizinhos, colegas e educadores. :) Vamos ver como corre .
   estive a ver e faz hoje 3 meses que comecei a elaborar ementa semanal, e acreditem ou não deixei de ter coisas a ganhar gelo no congelador e a minha dispensa também se mantém muito mais ordenada :) vale mesmo a pena !!!

   Esta semana de trabalho é mais curtinha com o feriado de 1 de Dezembro ( pela ultima vez ... ) e estou a pensar fazer assim para os jantares :

   Segunda-feira: Sopa de puré de Abóbora com espinafres
                             Tortilha

   Terça-feira : Peito de frango recheado com Alheira

   Quarta-feira : Suflê de Atum com Espinafres

   Quinta-feira : Almoço : Hamburgueres com Ovo Estrelado
                      
                            Jantar : Creme de Legumes com massinhas
                                         Canelones de Espinafre e Requeijão
  
   Sexta-feira : Peixe em Papelotes ( o que estiver a "sorrir" para mim no mercado :P )
  
   Sábado : Empadão de Carne especial ;)

   Domingo : Caldo Verde
                      Pizza

   Espero vos inspire ;)
   Beijinho grande e bem docinho e desejo-vos uma Excelente semana !!!

3 comentários:

  1. Olá Cris, eu por acaso não faço ementa semanal mas jogo muito com o que tenho no congelador para não se estragar nadinha :)

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que bonito o teu cantinho! :)

    Eu já tentei fazer a ementa semanal, mas por uma razão ou outra fica sempre a meio termo!

    Acho muito útil, mas ainda não me consegui organizar o suficiente!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris. Eu tenho por experiencia que as ementas semanais além de nos pouparem tempo e preocupações ainda nos ajudam a poupar dinheiro porque não nos "dispersamos" no Supermercado. Levamos a lista mais ou menos elaborada para a semana seguinte e não compramos isto e aquilo porque ..."pode ser que faça isto em vez daquilo para o jantar!". No fim do mês nota-se. E claro, o congelador não fica com comida a ganhar gelo...
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !