quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tarteletes de Abóbora, Camarão e Delicias do Mar

    Ando à já algum para experimentar fazer tarteletes, e ao ver a publicação da Laranjinha do Blog Cinco Quartos de Laranja e como tenho em casa alguma abóbora pois quer a minha sogra quer a minha mãe me vão dando, nada melhor , pensei eu, para acompanhar uma sopinha !
Pus mãos e Bimby á obra  hihihihi e lá experimentei :



Ingredientes:

Para a Massa

250 gr de farinha
1 Ovo
60 gr de Margarina
2 colheres de sopa de água

Recheio:

300gr de Puré de Abóbora
150 gr de Miolo de Camarão
6/ 7 barras de Delícias do Mar
2 Ovos
1 pac de Natas (usei de soja)
Queijo ralado qb
Sal, Pimenta, Gengibre, Tomilho limão qb

Preparação:

*Primeiro cozi a abóbora, coloquei a varoma na Bimby , cerca de 500 ml de água no copo e programei 25 mn/ temp varoma/ vel 2 (podem perfeitamente cozer num pouco de água), quando terminou o tempo retirei a água do copo e coloquei a abóbora, a qual triturei cerca de 5 seg / vel 3 . Reservei.

*Entretanto fui alourando o camarão e as delicias do mar numa frigideira anti aderente com um fio de azeite onde juntei o alho e o gemgibre bem picadinhos e umas folhas de tomilho limão . Reservei  .

*No copo da Bimby coloquei as 250 gr de farinha , 1 ovo , 60 gr de Margarina e 2 colheres de sopa de água  e programei 15 seg / vel 6.

Estendi a massa com o rolo e forrei as formas que como não tinha de tarteletes coloquei nas das empadas e piquei a massa com um arfo.

* Numa tigela coloquei o puré de abóbora, 2 ovos, 1 pac de natas(200ml) o miolo de camarão e as delícias do mar e o queijo. Como a minha mana não gosta de queijo, e para ela poder provar, fiz 3 sem queijo :P
Bati tudo com uma vara de arames e coloquei por cima da massa .


Levei ao forno a 180º pré aquecido cerca de 40 minutos.





Como me sobrou um pouco de massa de de recheio fiz ainda uns quantos mais pequeninos :


  Experimentem porque vale mesmo a pena !!! Ficam muito fofinhos e saborosos :)) Visto assim quase parecem pasteis de nata Ehehehe 

Bom, desejo a todos um dia muito , muito feliz ! E aproveitem bem pois dia 29 de Fevereiro agora já só daqui a 4 anos ;)

Beijinhos doces e obrigado por estarem aí :))


4 comentários:

  1. Cris tão lindas que ficaram as tuas tarteletes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que lindas, também fiquei de olho nestas delicias, têm uma cor fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas as tarteletes, a cor é maravilhosa :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !