sexta-feira, 16 de março de 2012

Iogurte Líquido e Lanche Reforçado :)


   É verdade, tenho andado entretida com a minha Bimby !!! Bendita a hora em que fui ao curso de cozinha que a minha mana me marcou :)) Obrigada Sandrocas !!! eheheheh para quem não sabe a Sandra tem um blog com receitas e ideias muito boas, se puderem passem pela cozinha dela , vale a pena ;) Xandaspot !!!
   E já que estou a falar nisso passem também no blog de uma amiga muito especial :) Ela é novata neste mundo dos blogs  por isso passem lá e dêem uma vista de olhos ! Tem sempre sugestões muito agradáveis
Divadoçura ;)
 
   Bem, dizia eu que tenho andado entretida e desta vez experimentei fazer iogurte, mas líquido. ficou excepcional !!! Mesmo !!! :)
 
   Ingredientes:

150 gr Morangos
70 gr de Banana
50 gr de Açúcar
1 lt de Leite
1 Iogurte sólido natural


Preparação:

   Colocar no copo da Bimby o açúcar, os morangos e a banana e triturar tudo 5 seg/ Vel 5
De seguida programar 10min / Varoma / Vel 2 . Passado esse tempo retirar do copo da base e deixar arrefecer .
   Quando estiver quase frio junta-se o leite e o iogurte e programa-se 4 min/ temp 50º / vel 4 .
   Coloquei num recipiente de vidro, á volta do frasco envolvi um pano turco de cozinha e fechei dentro de um saco de plástico. A seguir abafei bem com uma manta polar cerca de 8 horas.
   Passado esse tempo temos de voltar a colocar este preparado dentro do copo da Bimby e envolver 30 seg / vel 4 para que fique homogéneo .
   Aqui ele tão lindinho !


Depois de esterilizar os frascos ou as garrafinhas colocar o iogurte e manter no frigorífico .
Aguenta-se cerca de 1 semana .

Reutilizei estas garrafinhas de sumo ;)

   E para acompanhar o iogurte nada como um docinho , ou dois ! Eh eh eh Torta de Laranja, que já aqui postei a receita e Tarte de Maçã  .



   Alguém é servido ???
eheheheheh


Bom fim de semana, divirtam-se muito !!! 
Beijinhos doces

5 comentários:

  1. Eu sou servida!! Um pouquinho de tudo, pode ser.
    Dos 3 não sei qual eu gosto mais!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu já comia qualquer coisinha :)
    Bom fim-de-semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. HUMMM, Cris, eu quero, estou servida...hehehe
    Beijinhos, bom final de semana...
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  4. Eita que delícia Cris...
    Adorei a dica
    Queria eu levar uma garrafinha dessas agora mesmo.. srs
    Beijinhos e um fim de semana mais que lindo
    Sheila

    ResponderEliminar
  5. Faço iogurtes dos outros mas adoro iogurtes liquidos bem adorei a receita fã mesmo beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !