sexta-feira, 9 de março de 2012

Sopa da Horta e Courgettes Recheadas

   Muito bom dia a todos !
Aqui estou eu para partilhar convosco mais uma receitinha :) Desta vez algo light e rápido. Talvez para um domingo à noite em que apetece pouco cozinhar .
 
   Esta é a famosa Sopa da Horta
( foi assim que o meu marido a baptizou !)
Coloca-se num tacho a cebola cortada aos cubinhos bem pequenos um dentinho de alho também pequeninos e um fio de azeite. Refoga-se um pouco (só mesmo para alourar) e junta-se a cenoura, a batata, o feijão e a água quente. Quando estiver praticamente tudo cozido coloca-se a couve assim farripada :))




                                            Courgettes recheadas        

   Retira-se o interior da courgette ( que podem 
Colocar na sopinha ) e coloquei tomate cortado aos cubinhos   


Coloquei carne picada já cozinhada que me sobrou de um Risoto que tinha feito
e por cima novamente pedacinhos de tomate .


Depois de ter ido cerca de 15 minutos à Varoma ( velocidade2)
Coloquei por cima queijo ralado
e de seguida foi ao forno apenas para gratinar !


E aqui está ela já no prato :)
Ficou  muito saboroso !
    Desejo a todos um excelente fim de semana na companhia de quem amam :))

Beijinhos Doces salpicados de muito carinho ;)

4 comentários:

  1. Pode ser o meu jantar!! Adorei!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eh eh eh , Beijinho grande Ângela e obrigada pelos teus "salpicos" sempre carinhosos ;)
      Bom fim de semana ;)

      Eliminar
  2. Uhmmm...tivemosobras por aqui!!
    Muito bonito o teu estaminé,gostei da remodelação, está mais primaveril. Assim vai ser impossível dizer não aos teus petiscos. Se antes já me enchiamo olho,agora despertam-me para a vida. ehehheeheh....
    Cris, como sempre boas sugestões, a sopinha da horta não conhecia, mas vou experimentar. As corgettes recheadas, acreditas que só há muito pouco tempo comecei a usar estes legumes?...pois é verdade, substituo as batatas por courgettes e olha que adoro as sopinhas cremosas que saem.
    Recheadas nunca provei, mas é uma tentação.

    Beijokas e bom fim de semana
    Acho que vou fazer o empadão de frango, sobraram umas perninhas e vai daí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada por teres reparado no new look aqui do meu cantinho !!!

      Eu também não conseguia utilizar courgettes e outros legumes aqui por casa, tinha de os camuflar muuuuiiito bem!!! mas aos poucos vai lá!

      Beijinhos grandes ;)

      Eliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !