terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrecosto Frito na Bimby

É certo e sabido, para quem acompanha o meu blog , que adoro a minha Bimby e que dou-lhe sempre preferência na confecção dos pratos lá de casa . Pois este também não foi excepção. Aqui a grande vantagem é mesmo que as gorduras não ficam saturadas e logo não faz tanto mal. 
Bom, para este prato, não segui nenhuma receita, se partirmos do principio que a Bimby é para além de tudo o mais uma panela , conseguimos adaptar as nossas próprias receitas. 

Fiz assim: 

Ingredientes: 

1kg de Entrecosto para fritar 

Preparação: 

Previamente temperar o entrecosto com a pasta de pimento e reservar pelo menos 1 hora.

Passado esse tempo, colocar no copo da Bimby 30 gr de Azeite e 30 gr de Banha e programar 5 minutos/ Temperatura 100º /velocidade 1
Juntar a carne e programar 20 minutos / temperatura 100º / Velocidade 2 Inversa

E Ficou assim:



   Acompanhei com arroz branco e uma salada especial (alface, milho, morangos e maçã com croutons)


Espero que gostem da sugestão de hoje .

Entretanto não se esqueçam de passar no Blog Os Dias da nossa Vida , da Ana Rita  para participarem no sorteio dos 200 Seguidores, já falta pouquinho e não custa nada darmos uma ajuda! 


Beijinhos doces e tenham um dia feliz !



8 comentários:

  1. Aceito!! Está bem apetitoso! E se é um pouco mais saudável, melhor ainda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E que boa ajudante, também estou a precisar de uma!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Vim para espreitar o entrecosto, que me parece divinal, prato para chupar os dedinhos! E fui surpreendida com o teu apoio ao meu sorteio! Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida Cris... agora tenho usado bastante... ontem fiz massa á bolonhesa, e hoje ja amassei um paozinho de agua com chouriço caseiro.... :D

    Que delicia!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Quando comprei a minha bimby disseram-me que fazia quase tudo menos fritar... e tu, com esta deliciosa receita vieste contradizer essa afirmação lol
    Simplesmente adorei eheh
    Tenho de experimentar :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Cris acho qe em breve vou bimbar um entrecosto qe tenho ali na arca... Obg pela partilha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !