segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Maçã para a escolha do ingrediente deste mês !

     Bom dia a todos !
Este mês coube à querida Paula do Doce Mais ou Menos ser a anfitriã da escolha do ingrediente , lançado pela Susy do blog Tertulia da Susy . Este mês foi escolhida a Maçã  . 
     Cheguei bem no final do mês mas trago-te uma "receita" que adoro , Paula !

Não tem nenhuma ciência e como as maçãs reinetas abundam pela minha cozinha , aqui fica a sugestão :

     Num pirex colocar as maçãs, com casca, bem lavas e sem caroço.
Colocar no centro de cada maçã um pau de canela e encher com açúcar o orifício. Por cima do açúcar regar generosamente com vinho do Porto ou Vinho Madeira . 
     Vai ao forno a 180º C cerca de 20 a 25 min , até ficarem assim douradas .


     Ainda me lembrei também de partilhar convosco esta forma saudável de comer maçã !
     Esta foi "feita" pela minha sogra, e foi seca ao sol. Ou seja, depois de descascada, e cortada em pedaços, foi lavada e colocada sobre um tabuleiro com papel absorvente e colocada ao sol. Depois de algumas horas , retira-se e volta-se a lavar e a colocar ao sol até ficarem secas e apetitosas como estas :)
     Eu em casa sequei mesmo foi no forno com canela ...  Coloquei a 130ºC no forno cerca de 3 horas. Quanto mais fininhas ficarem melhor sabem , mais crocantes ficam .


     São simplesmente viciantes !!! Não duraram muito lá e, casa :)

 
     Já agora aproveito para vos voltar a mostrar a minha Marmelada de Maçã Reineta. Ficou tão boa, e agora uns dias depois está como gosto: de cortar com a faca :)


      Não queria deixar de participar... Mas este mês tem sido trabalhoso :) Espero que gostes Paulinha .
 
     Beijinhos doces a todos e boa semana !

     
   

10 comentários:

  1. Ummm deliciosas¡¡¡ me encantan als manzanas asadas, besos

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo com bom aspecto! Deve ser uma maravilha*

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris:)

    Adoro maçã assada e a tua ficou uma delícia - já ia!!!
    Gostei imenso dos chips de maçã - tenho de experimentar:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belas sugestões a Maça é bastante versátil :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Cris, fizeste muito bem, adorei todas as versões da Maça que nos apresentas, hei-de experimentar a das fatias da maça no forno, parecem-me uma maravilha, para petiscar.
    Beijoca e chegaste bem na hora, nada tarde.

    ResponderEliminar
  6. huuummmmm
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga mais que querida

    Antes de mais vou te pedir muitas desculpas pelo meu desaparecimento mas as.coisas por aqui nao tem abdado nada façeis, spero que daqui para.a frente tudo se consiga ordenar

    Adorei qualquer um das tuas partiçipaçoes excelente a versatibilidadd da maça

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Eu passei para ver a tua frittata, mas antes dei-me com isto!!
    Oh menina Cris, isto é coisa que se faça?? Um 3 em 1? Hummm?
    As maçãs assadas trazem-me outras memórias e deixam-me a babar!! já nem sequer falo do resto!!!
    ;)
    Um beijinho
    Mena.

    ResponderEliminar
  9. Mas que trio maravilhoso de maçã temos por aqui.
    Obrigada pela participação, kiss
    Susana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !